terça-feira, 31 de outubro de 2006

Workshop "Vanguardas Estéticas no Cinema" do Cine-Clube de Viseu

“Vanguardas estéticas no cinema” é o mais recente workshop de formação organizado pelo Cine Clube de Viseu. Um ciclo de 10 sessões que conta com “um conjunto de especialistas e investigadores”, a nível nacional, que darão formação e irão falar dos “filmes mais importantes da história do cinema”, adianta o coordenador do programa, Rodrigo Francisco.

No decorrer de algumas sessões “haverá a passagem de um filme ou, simplesmente, a projecção de uma cena e, a partir daí, desconstruir as coisas”, explica o organizador. Rodrigo Francisco adianta que poderá acontecer, em alguns casos, passar o filme fora da hora da sessão para rentabilizar da melhor forma o tempo.

O workshop tem a opção de assistir só a algumas sessões, com inscrição prévia, porque cada uma “não ultrapassará os 20 inscritos, de modo a haver mais espaço para o debate”, alerta Rodrigo Francisco.

As 10 sessões vão ocorrer todas as quintas-feiras, a partir do dia 2 de Novembro, - com interregno nas duas últimas semanas de Dezembro - e até 25 de Janeiro, a última sessão, entre as 18:00 e as 19:30, no Museu Grão Vasco.

A primeira sessão é no dia 2 e conta com a presença de Isabel Nogueira, da Universidade de Coimbra, para falar de “O espaço plástico no plano da imagem”.

Sem comentários: