terça-feira, 3 de outubro de 2006

04 - 08/10 - I Rally de Portugal Histórico passa pelo Centro de Portugal

O I Rally de Portugal Histórico estará na estrada de 4 a 8 de Outubro de 2006.

O Automóvel Clube de Portugal (ACP), no 40º. aniversário do melhor rali do mundo, leva à cena a sua primeira versão histórica, na linha de outros grandes eventos europeus, como é o caso do Rali de Monte Carlo Histórico e do Costa Brava Historic.

Sob a fórmula de regularidade histórica, aberta a carros construídos entre 1946 e 1982, o ACP desenvolveu um projecto ambicioso que pretende reviver um rali que por cinco vezes foi considerado o “Melhor do Mundo” e que sempre representou para o público o expoente máximo dos desportos motorizados em Portugal.

Serão utilizadas várias classificativas míticas do “TAP” e do “Vinho do Porto”, como Arganil, Sintra, Freita, Viseu, num percurso ( recorrido ) de cerca de 1600 Km, muito competitivo para que pilotos e máquinas que figuram no nosso imaginário, revivam a atmosfera das grandes provas de estrada.

Uma parte social muito calorosa e de grande qualidade permitirá o descanso, o convívio e o contacto com imagens das grandes edições do passado, disponíveis para trazer para casa.

Os concorrentes estrangeiros beneficiarão de condições especiais de participação.
Fonte : Rally de Portugal
Imagem retirada daqui

Leia mais sobre o I Rally de Portugal Histórico no Jornal do Centro .

Sem comentários: