segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Castelo Branco integra Programa "Território Artes"




A Câmara de Castelo Branco faz parte do Programa Território Artes do Instituto das Artes do Ministério da Cultura.

Este programa é uma forma de dar melhorar o acesso de todos os cidadãos aos bens culturais, no que toca às artes do espectáculo e das artes visuais, procurando corrigir assimetrias regionais e desigualdades sociais. Segundo nota da Câmara de Castelo Branco, esta é, ainda, "uma forma de dar cumprimento às normas constitucionais que asseguram o direito fundamental dos cidadãos à fruição cultural."

O Território Artes começa já a funcionar e em Outubro serão apresentados dois espectáculos para crianças e dois ateliês. No dia 18 de Outubro, sobe ao palco do Cine Teatro Avenida a peça “Otário Doing em Portugal”, de Filipe Crawford Produções, destinado aos alunos do segundo ciclo.

Trata-se da história de um turista inglês, no nosso país, em que as suas aventuras servem de mote para lembrar uma série de lugares comuns da nossa cultura e do nosso quotidiano, incluindo algumas incusões pela História nacional.

Logo no dia seguinte, a 19 de Outubro, será apresentada a peça “À procura do Ó-Ó perdido” da Lua Cheia - Teatro para Todos. Esta peça vai ser exibida no Centro Cultural de Alcains e conta a história de um bebé que perdeu o seu ó-ó, quando adormeceu num jardim. Esta peça destina-se às crianças do ensino pré-escolar.

Um atelier de Dança e Movimento Cénico, para os alunos do primeiro ciclo, realiza-se No centro Cultural de Alcains. O outro “Origami”, destina-se ao pré-escolar e decorrem em Castelo Branco. Ambos se realizam entre 23 e 27 de Outubro.
Fonte : Jornal Reconquista

Sem comentários: