quarta-feira, 11 de outubro de 2006

14 -15/10 - 9th World Corporate Golf Challenge Sport TV/ CGD no Golfe Montebelo

O Campo de Golfe Montebelo, em Viseu, recebe pelo segundo ano consecutivo, esta importante competição de golfe destinada a empresas. Depois da estreia com 14 equipas na edição de 2005, o campo da Visabeira Turismo prepara-se para receber 72 jogadores representando 18 equipas/empresas que apostam no golfe para a promoção dos seus serviços e produtos.

Cada equipa é composta por 4 jogadores e estarão nos “greens” do Montebelo, golfistas que vão defender as cores de empresas sedeadas em vários pontos do país, com destaque para a região centro e grande Lisboa.

Considerada uma das mais emblemáticas competições destinadas ao universo “corporate”, o World Golf Challenge é organizado no nosso pais pela Om sports, que apostou de novo na inclusão da “etapa Beiras” no calendário de 2006. E, a aposta parece consolidada dado o aumento de equipas que se inscreveram para disputar a prova em Montebelo.

No sábado, dia 14 de Outubro, realiza-se a fase de qualificação. As seis equipas melhor classificadas apuram-se para disputar no dia seguinte, domingo, 15, a meia-final.
Aqui estará em jogo a passagem à final nacional do World Corporate Golf Cup Portugal 2006, que será disputada, tal como nos dois últimos anos, por 15 equipas, no Campo de Golfe de Porto Santo, no próximos dias 11 e 12 de Novembro.

Este fim-de-semana, ficar-se-á a conhecer qual a equipa que vai ser considerada “Campeã das Beiras” e assim suceder à Farmácia Lidel de Coimbra, que em 2005 representou a região na final que se realizou na Ilha Dourada do Atlântico.
O vencedor “gross”, ou seja, o melhor jogador em campo, garantirá presença, acompanhado pelo seu capitão de equipa, no IBT. Trata-se de uma final Ibérica, a disputar nos dias 14 e 15 de Dezembro no Campo San Roque em Cádiz, sul de Espanha.

O World Corporate Golf Challenge é disputado no nosso país em 4 zonas: Norte - no Campo da Estela na Póvoa de Varzim; Centro - nos campos Santo Estevão e Ribagolfe na zona de Benavente e Porto Alto ; Sul - no Golfe Quinta de Cima em Tavira; Madeira - no Campo do Santo da Serra; e Beiras - no Montebelo Golfe em Viseu.

A competição só terminará em 2007, aquando da realização da Final Mundial, onde estarão representadas as equipas campeãs nacionais de 24 países que integram o World Corporate Golf Challenge.
Fonte : Visabeira Turismo

Sem comentários: