sexta-feira, 3 de março de 2006

Março - Agenda Cultural

Este mês poderia bem ser escrito todo no Feminino!

Primeiro, porque dia 8 de Março é dia de todas as Mulheres do Mundo, depois porque, de todas as estações do ano, a única que se diz, exclusivamente, no feminino é a Primavera! E a Primavera vem aí, gloriosa e com cheiro a flores, no dia 21 de Março. E nada melhor para celebrar a Primavera e, já agora, para celebrar todas as Mulheres, do que a Música e muitas palavras! E é isso que Março lhe vai trazer!

No dia 3 de Março, são as palavras da Rádio que lhe vão trazer Música! Desta vez do Irão, para celebrar os 20 anos da Rádio Universidade de Coimbra.

E a VIII Semana Cultural da Universidade de Coimbra, vai continuar até ao dia 11 de Março com palavras – muitas, exposições, música, cinema e um grande “De Mar a Mar” sempre em fundo! A Universidade de Coimbra faz 716 anos: são mais de 261.340 dias a pensar o Homem e o Mundo!

O Orfeon Académico de Coimbra encerrará, esta semana única, com um espectáculo no Teatro Académico de Gil Vicente no dia 11 de Março intitulado “Os Descobrimentos Portugueses e o Mar” que irá levá-lo aos sons quentes de África e do Brasil. A grande mestiçagem da Cultura Portuguesa no coração da noite de Coimbra. A não perder!

E a música continua no 4º Festival Internacional de Blues de Coimbra, que vai decorrer no Teatro Académico de Gil Vicente, de 16 a 18 de Março. E a 28 de Março, chega, imponente, o “Rigoletto” de Verdi, pela Companhia de Ópera Estatal de Baskhir.

Os Tambores do Japão vão chegar ao CAE, na Figueira da Foz no dia 19 de Março: às 21H30, o Grande Auditório, recebe o Grupo Kodo e os seus, muitos, taiko...

O Jazz chega a Pedrogão Grande de 17 a 25 de Março! É o 1º Pedrogão Jazz Festival!

E as palavras com que se fazem muitas conversas serão femininas em Figueiró dos
Vinhos: à Biblioteca Municipal chega, no dia 21 de Março, Rosa Lobato Faria e a conversa será sobre as palavras com que se sonham e fazem livros! No dia 27, chega a actriz Ana Zannati e à volta do Teatro e do Cinema outras palavras, sempre novas, vão soltar-se!

Março, que grande Mês!

1 comentário:

Ines Saraiva disse...

A música do Irão não foi dia 3 de Março... :)
O concerto dos 20 anos da RUC foi de facto dia 3, mas o desafio foi outro:
http://www.ruc.pt/noticia.php?frm=p&id=2468