Aveiro
03 -08/04
Teatro Aveirense
Workshops de dança contemporânea e composição Coreográfica com Amélia Bentes
Horários:
Dança Contemporânea das 10:00 às 12:00
Composição Coreográfica das 13:30 às 16:30
Para mais informações
08/04, sábado
Teatro Aveirense
"Cabelo Branco é saudade", às 21:30
"Cabelo Branco é Saudade" junta num palco, de mãos dadas, três Glórias da mais antiga prática do Fado e um dos mais jovens e poderosos herdeiros da velha tradição bairrista de Lisboa, e deixa-os cantar a Saudade, a Perda, e ainda e sempre o Amor! O fascínio de um cantor da tradição quase perdida do fado romântico - Alcindo de Carvalho. A inacreditável técnica de uma Mulher, de todas a mais idosa, e só recentemente aplaudida por muito mundo - Celeste Rodrigues. A incandescente orientalidade de uma fadista que alia o castiço ao místico, com requebros e vocalizações líricas - Argentina Santos. A surpreendente ênfase lírica, de uma voz portentosa da escola das Casas do Fado - Ricardo Ribeiro.
Fonte
Coimbra
06/04, quinta-feira e 07/04, sexta-feira
Largo D. Dinis
IV Festival de Tunas Mistas de Coimbra - 8 Badaladas
06/04, quinta-feira
Ateneu de Coimbra
Sessão de Contos
Contador de estórias convidado: José Craveiro
Guarda
06/04, quinta-feira
Teatro Municipal da Guarda (Grande Auditório),às 21:30
Concerto A NAIFA "3 minutos antes de a maré encher"
"3 minutos antes de a maré encher" é o segundo trabalho d' A NAIFA, a banda portuguesa de João Aguardela (ex-Sitiados), Luís Varatojo (ex-Despe e Siga) e Maria Antónia Mendes que vestiu o Fado, a canção nacional, com uma sonoridade pop.
O disco foi apresentado a 2 de Março de 2006, no Teatro da Trindade. "Canções Subterrâneas" foi o primeiro disco editado pelo grupo.
Foto retirada do Site d' A NAIFA
08/04, sábado
Teatro Municipal da Guarda (Grande Auditório), às 21:30
Cantata Profana - Quarteto Vocal
Neste recital, Giovanna Marini irá interpretar os Cantos da Paixão da Semana Santa de diversas regiões italianas , como Lazio, Sicília e Fabriano. Giovanna Marini nasceu em Roma numa família de músicos, tendo estudado guitarra clássica. Trabalhou com o Nobel da Literatura Dario Fo. Compôs para Cinema. Estuda Etnomusicologia e é autora de inúmeras obras e arranjos musicais.
Castelo Branco
05/04 a 03/05
Cine-Teatro Avenida
Ciclo de Cinema Clássico Português
05/04 - "Maria Papoila"
de Leitão de Barros (1938)
12/04 - "Aldeia da Roupa Branca"
de Chianca Garcia (1938)
19/04 - "O Pai Tirano"
de António Lopes Ribeiro (1941)
26/04 - "O Pátio das Cantigas"
de Francisco Ribeiro (1941)
03/05 - "O Leão da Estrela"
de Arthur Duarte (1947)
As sessões decorrem no Cine-Teatro Avenida de Castelo Branco e os bilhetes custam 50 cêntimos, podendo ser aquiridos na véspera ou no dia da exibição dos filmes nas bilheteiras.
Fonte
Viseu
07/04, sexta-feira e 08/04, sábado
Teatro Viriato, às 21:30
"Homens" de Cristina Moura
A coreógrafa e bailarina brasileira, Cristina Moura, dirige pela primeira vez uma peça cujo elenco é constituído apenas por homens, após cinco meses de criação. Quatro homens que são muitos: Um actor, um músico, um malabarista, um cantor, um senhor, um bailarino, um trapezista, um patinador, um narrador, um leitor, um pensador, um observador, um transeunte. Quatro intérpretes, quatro trajectórias, muitas histórias. No palco uma cortina de fios brilhantes - uma festa q acabou. Objectos na parede como a memória que não se quer dissipar. Objectos. Uma cadeira. Uma câmara que projecta ao vivo como um confessionário digital e/ ou um interlocutor. Desvendar um imaginário, inventar uma história comum. Cristina Moura concebeu e interpretou o solo Like an Idiot, apresentado, no Teatro Viriato, em Maio de 2004.
Teatro Viriato
Sem comentários:
Enviar um comentário