sexta-feira, 10 de março de 2006

8 - 31/3 - "Olhares entre iguais" - Exposição de Pintura em Nisa

De 8 a 31 de Março, estará patente na Biblioteca Municipal de Nisa a exposição “Olhares entre iguais”, com trabalhos de pintura realizados pelas formandas do Curso de Iniciação à Pintura promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Nisa no âmbito do Projecto Entre Iguais.
O Curso de Iniciação à Pintura foi organizado com o objectivo de possibilitar a descoberta de novas capacidades e aptidões e a melhoria da auto-estima.

O curso decorreu no espaço da Biblioteca Municipal de Nisa sob a orientação de António Maria Charrinho. Ao longo de 60 horas, de segunda a quinta-feira e entre as 20:30 e as 22:30, foram transmitidos ensinamentos técnicos de pintura em tela com acrílico O grupo de formandas integrou doze mulheres residentes em Nisa, com idade entre os 23 e os 66 anos. Foi notória a adesão, o interesse e entusiasmo manifestado por este grupo de aprendizas de pintura ao longo do curso.

Os trabalhos realizados serão agora expostos na Biblioteca de Nisa para que todos possam apreciar uma capacidade que todas possuíam, embora se encontrasse escondida e que se fez despertar com esta iniciativa do Projecto “Entre Iguais”.

Sem comentários: