31/03, sexta-feira
Teatro Aveirense (Sala Principal), às 21:30
Companhia Nacional de Bailado

Dança fora d'horas
(30 minutos do seu tempo)
às 21:30
Performer: Sylvia Rijmer, bailarina Nigeriana, formada pela Juilliard School em Nova Iorque. Em 2003 integra o Ballet Gulbenkian. Actualmente é bailarina na Companhia Olga Roriz.
Fonte
Coimbra
27/03, segunda-feira - DIA MUNDIAL DO TEATRO
Teatro Académico Gil Vicente, às 21:30
"Os Encantos de Medeia"

Claro que, ao contrário da obra prima de Eurípides, tudo acaba bem, sobretudo no plano dos ajustes de contas amorosos, e os episódios "terríveis" da tragédia, como o da morte dos filhos de Medeia são omitidos, até porque fora do tempo de acção, que aqui se limita à estadia de Jasão e dos Argonautas na ilha de Colcos, com o fim de roubar o Velo de Ouro.
O Judeu nasceu em Maio de 1705, no Rio de Janeiro. Os Encantos de Medeia tiveram a sua primeira apresentação pública em Maio de 1735, no Teatro do Bairro Alto, em Lisboa. 300 anos depois do nascimento de um dos maiores dramaturgos portugueses e 270 anos depois da estreia da obra, é nosso desejo que o espectáculo que apresentamos possa constituir uma evocação do espírito deste grande homem que, fiel aos ideais do seu pensamento, foi vítima de uma das maiores barbáries da nossa história, a Inquisição.
30 e 31/03, quinta e sexta-feira
Teatro Académico Gil Vicente, às 21:30
"Materna Doçura" pela Companhia de Teatro Trigo Limpo ACERT a partir do romance homónimo de Possidónio Cachapa

Fonte
Covilhã
29/03, quarta-feira
Auditório do Teatro das Beiras, às 11:00 e às 14:30
"O Elixir dos desejos" de Michael Ende

Fonte
Guarda
30/03, quinta-feira
Teatro Municipal da Guarda (Café Concerto), às 22:00
Marieta-M e Roxana-X por Alexandre Pring

“Marieta-M” é o nome da marioneta - dançarina de tamanho real, que foi concebida, construída, e sempre manipulada pelo próprio Alexandre Pring. Pring explora neste trabalho, além da música e do humor como fios condutores, a mistura entre o mundo mágico das marionetas, e a dança e o movimento, fazendo uso de uma linguagem predominantemente gestual e visual. “RoxanaX” é outra das criações de Pring, trata-se de uma marioneta, também em tamanho real, que provoca a plateia, exibindo sensualidade, com muito humor e satirizando as tradicionais cenas de strip.
A entrada é livre.
Fonte
Tondela
27/03, segunda-feira - DIA MUNDIAL DO TEATRO
Teatro ACERT (Auditório 2), às 10:30 e às 14:30
"Bicicleta de recados"

O ponto de partida estabelece-se na morada dos poetas:No Portugal de Manuel Alegre, Álvaro de Campos, Alexandre O’Neill…No Brasil de Manoel de Barros, Manuel Bandeira, Adélia Prado...Enfim, cruzando percursos dos falantes do português.Três personagens, sem idades definidas, palmilham o percurso tomando as colorações das suas muitas idades.O que lhes interessa, aos actores, é estabelecer um pacto com o espectador.Querem convidá-lo a aceitar as inverosimilhanças que o discurso poético permite.
Fonte
Viseu
27/03, segunda-feira - DIA MUNDIAL DO TEATRO
Auditório do Instituto Português da Juventude, às 21:30
"A Taberna" pela Companhia de Tetaro Regional da Serra de Montemuro

Um homem muito simpático, atrevido, mas acima de tudo atento ao que se passa a seu redor.
Mais um ano se passou desde o ultimo Verão, estamos numa pequena aldeia, mas com a chegada das férias tudo se torna muito grande, principalmente a paixão.
Para Tio Maximino serão mais umas férias a dar conselhos a João, um jovem rapaz da aldeia, tímido e por vezes um pouco esquecido.
«Como ficares enamorado de uma bela jovem da cidade».
Já lá vão três anos e Tio Maximino volta a repetir a mesma frase: «Como ficares enamorado de uma bela jovem da cidade». João mais uma vez ouvia todos os conselhos, mas a verdade é que mais uma vez também se esquecia de quase todos.
Muito (trabalho) Tio Maximino e João irão ter, muitos conselhos a dar e outros tantos a ouvir e quantos menos se esquecerem melhor ainda, muitas serenatas se ensaiam, muita poesia se escreve, alguns disfarces se fazem e disparates também e tudo isto para João ficar enamorado de uma bela jovem da cidade.
Acima de tudo há que ter muita convicção naquilo que irão fazer.
Fonte
31/03, sexta-feira
Teatro Viriato, às 21:30
Concerto da Primavera

Os intérpretes, cerca de 23, são professores do Conservatório, detentores de prémios, livros editados, carreiras fora do país, instrumentistas em orquestras de prestígio, compositores e com um vasto trabalho a músicos e compositores nacionais e internacionais.
O Conservatório de Música Dr. José de Azeredo Perdigão convida o público à fruição musical num colorido instrumental representativo das numerosas classes existentes na escola (Piano, Acordeão, Clarinete, Flauta Transversal, Saxofone, Trompete, Violino, Viola de Arco, Violoncelo, Viola Dedilhada-Guitarra).
Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário