quarta-feira, 15 de março de 2006

25/3 - Passeio Pedestre em Travessia - VII Rota do Contrabando

Aventura e Convívio transfronteiriço de Salavessa (Nisa) a Cedillo

A Secção de Campismo e Montanhismo da Associação Juvenil INIJOVEM, promove no próximo dia 25 de Março a 7ª edição da Rota do Contrabando - Percurso Pedestre em Travessia entre a aldeia de Salavessa (na freguesia de Montalvão, concelho de Nisa), e o povoado de Cedillo (da margem direita do Rio Sever, na província de Cáceres ).

A caminhada Rota do Contrabando tem um grau de dificuldade médio/alto e decorrerá num percurso de cerca de 18 quilómetros na zona raiana, em caminhos rurais, trilhos de pé posto e de marcha semi-selvagem, com 2 troços asfaltados de cerca de 1,5 Km e travessia do Rio Sever em barco. O percurso tem tanto de beleza como de rigoroso, pois trata-se de um percurso com desníveis no terreno algo acentuados, nomeadamente, junto ao Rio Sever que define a fronteira natural entre Portugal e Espanha.

A Rota do Contrabando foi a primeira caminhada organizada no concelho de Nisa e é hoje uma das iniciativas de referência da associação INIJOVEM. A Rota do Contrabando de 2006 está incluída no Calendário Nacional da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. A caminhada decorrerá entre as 9H00 e as 14H00, verificando-se a concentração de caminheiros à 8H15 no Largo da Escola, em Salavessa. Será disponibilizado transporte de Nisa para Salavessa, com partida do autocarro municipal às 7H45, junto ao Cine Teatro de Nisa. No final da caminhada haverá convívio em Cedillo, no Cáson, com almoço oferecido pelo Ayuntamiento de Cedillo.

Os interessados em participar na VII Rota do Contrabando podem inscrever-se até 17 de Março, na sede da INIJOVEM, pelo telefone/fax 245413371, pelo telemóvel 934 777 818, ou pelo e-mail inijovem@sapo.pt . As fichas de inscrição, e informações adicionais estão disponíveis do sítio da INIJOVEM na Internet (http://inijovem.no.sapo.pt/ )

Sem comentários: