terça-feira, 24 de outubro de 2006

07 - 10/12 - III Edição do Festival da Tibórnia

Com o objectivo de promover o azeite da Cova da Beira e a gastronomia regional realiza-se, no Fundão, entre os próximos dias 7 e 10 de Dezembro, pelo terceiro ano consecutivo o Festival da Tibórnia.

À semelhança do que sucedeu no ano anterior, a edição deste ano contará com a adesão de cerca de duas dezenas de restaurantes. O intuito da iniciativa é, para além de promover o azeite e a azeitona de mesa, mobilizar e sensibilizar os empresários da restauração do Fundão para a divulgação das tibórnias tradicionais ou sofisticadas realçando a importância e a excelência do Azeite da Cova da Beira. Assim, os estabelecimentos inseridos na iniciativa terão que utilizar, na preparação das tibórnias, pelo menos duas qualidades de Azeite da Cova da Beira e duas denominações de origem da Cova da Beira diferentes.

Este terceiro Festival da Tibórnia é organizado pela Confraria do Azeite da Cova da Beira em parceria com a Fundão Turismo e a Câmara Municipal do Fundão.

Para mais informações contacte a Fundão Turismo, pelo telefone: +351 275 779 040, o Posto de Turismo do Fundão, através do telefone: +351 275 751 936 ou o Posto de Turismo de Castelo Novo: +351 275 561 501.

Sem comentários: