O programa da Wikinger Reisen "Zu Gast in den traditionellen Schieferdörfern des Pinhal" ("Seja bem-vindo às tradicionais Aldeias do Xisto do Pinhal") foi ontem distinguido na categoria de Melhor Viagem de Descoberta pela prestigiada revista alemã Geo Saison.
Para a Marca Centro de Portugal, este foi claramente um prémio da maior importância, uma vez que sublinha e reforça a linha estratégica que a Marca Centro de Portugal vem desenvolvendo no Mercado Alemão.
A história deste prémio começa em Março de 2006, quando, a convite da Marca Centro de Portugal, e em colaboração com a Delegação do Turismo de Portugal em Frankfurt, a Wikinger Reisen se desloca às Aldeias do Xisto para uma prospecção do Produto. Em dois dias, num programa intenso que combinou diversas variáveis - alojamento, gastronomia, experiências activas - foi possível evidenciar o valor acrescentado que a Marca Aldeias do Xisto poderia representar para o Mercado Alemão.
O conceito "Aldeias do Xisto - Social Label", que a Marca Centro de Portugal vem trabalhando no Mercado Alemão, destaca a importância da recuperação do Património em Meio Rural, a animação e inovação das pequenas economias locais e a criação de Produtos de grande qualidade e baixa densidade turísticas. "Aldeias do Xisto - Social Label" oferece aos operadores que trabalham o Produto a possibilidade de um exercício de responsabilidade social e ambiental.
As Melhores Viagens de Descoberta 2008 foram:
1. "Grandes experiências no pequeno Cáucaso", organizada por Via Verde - Entdecken und Reisen (70 pontos)
2. "Uma nova vida nas Aldeias do Xisto de Portugal", organizada por Wikinger Reisen (69 pontos)
3. "Desacelerar no deserto egípcio", organizada por SKR Studien-Kontakt-Reisen (68 pontos)
Sem comentários:
Enviar um comentário