Nos dias 18 e 19 de Março, a ARPT Centro de Portugal realizou um ciclo de conferências de imprensa em Coimbra, Viseu e Lisboa, em que se apresentou a evolução da Marca Centro de Portugal, no período de Janeiro a Novembro de 2007, tendo por base os últimos dados estatísticos disponibilizados pelo Turismo de Portugal.
No período de Janeiro a Novembro de 2007, o número de Dormidas de Estrangeiros registadas no Centro de Portugal foi de 1.355.377, contra as 1.167.140 dormidas de estrangeiros registadas em 2006. O aumento de dormidas de Estrangeiros foi de 16,1%. A Marca Centro de Portugal, foi, assim, o destino regional que registou o crescimento mais significativo no que se refere ao total das dormidas de Estrangeiros.
Analisando por país de origem devem ser evidenciados os crescimentos dos seguintes mercados:
Espanha – registou, face ao mesmo período do ano anterior, uma variação de +20,1 %, continuando assim a ser o principal mercado emissor para o Centro de Portugal
Alemanha – registou, face ao mesmo período do ano anterior, uma variação de + 12,4 %
Itália – registou, face ao mesmo período do ano anterior, uma variação de + 12,0 %
França - registou ,face ao mesmo período do ano anterior, uma variação de + 9,3 %
Neste ciclo de conferências de imprensa, explanou-se a estratégia de comunicação da Marca em 2008, dando ênfase igualmente ao prémio atribuído pela conceituada Revista de Viagens alemã Geo Saison às Aldeias do Xisto, que alcançaram o segundo lugar na categoria “Melhor Viagem de Descoberta 2007” (ver notícia publicada no Blog Centro de Portugal a 07 de Março de 2008).
Espanha – registou, face ao mesmo período do ano anterior, uma variação de +20,1 %, continuando assim a ser o principal mercado emissor para o Centro de Portugal
Alemanha – registou, face ao mesmo período do ano anterior, uma variação de + 12,4 %
Itália – registou, face ao mesmo período do ano anterior, uma variação de + 12,0 %
França - registou ,face ao mesmo período do ano anterior, uma variação de + 9,3 %
Neste ciclo de conferências de imprensa, explanou-se a estratégia de comunicação da Marca em 2008, dando ênfase igualmente ao prémio atribuído pela conceituada Revista de Viagens alemã Geo Saison às Aldeias do Xisto, que alcançaram o segundo lugar na categoria “Melhor Viagem de Descoberta 2007” (ver notícia publicada no Blog Centro de Portugal a 07 de Março de 2008).
Sem comentários:
Enviar um comentário