quinta-feira, 20 de julho de 2006

22/07 - Regata dos Moliceiros em Aveiro

No dia 22 de Julho, às 14 horas, na Torreira, tem início a da Regata de Moliceiros, promovida pela Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito das Festas da Ria 2006. No dia seguinte, 23 de Julho, pelas 10 horas, tem lugar o Concurso de Painéis dos Barcos Moliceiros, no Canal Central que visa premiar os melhores painéis deste tipo de embarcações.

A hora prevista de chegada da Regata é às 16 horas, em Aveiro, junto ao Canal das Pirâmides (antiga Lota de Aveiro). Após a chegada dos barcos moliceiros, seguir-se-ão algumas animações de rua, pelo Rancho Folclórico do Baixo Vouga, Grupo de Xailes de Aveiro e Cantares de Aveiro e Grupo Etnográfico e Cénico das Barrocas Cidade de Aveiro, desde o Canal das Pirâmides até ao Rossio.

Na Regata, irão participar cerca de 20 barcos moliceiros que com as suas cores vão dar uma nova alegria e vida à Ria de Aveiro.

No dia seguinte, 23 de Julho, pelas 10h00, terá lugar o Concurso de Painéis dos Barcos Moliceiros, no Canal Central, que irá premiar os melhores painéis deste tipo de embarcações.
A entrega dos prémios da regata e do concurso de painéis será efectuada também no dia 23, pelas 14 horas, no Rossio.

Estas iniciativas inserem-se no âmbito do programa do «Viver Aveiro – Festas da Ria 2006» que pretende, através de um conjunto de iniciativas, potenciar todas as mais-valias da Ria de Aveiro e do Barco Moliceiro, um verdadeiro ex-libris de Aveiro. A área de intervenção do programa centra-se zona do Rossio, destinando-se à população em geral.

Fonte - Universidade de Aveiro

Sem comentários: