segunda-feira, 17 de julho de 2006

18-25/07 - No Centro da Cultura

Aveiro

19/07, quarta-feira
Teatro Aveirense, às 19:00

Percursos no Teatro - Conversa
Orientação: Ana Figueira

“Percursos” no Teatro é um projecto de intervenção em espaços informais do Teatro Aveirense, desenvolvido através de um percurso que levará o público a conhecer bastidores, subpalco, camarins e outros espaços que não são normalmente visitados. Neste percurso serão apresentados uma série de “Estudos Coreográficos” criados por alunos de diversas escolas de Dança do Concelho, com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos.
A entrada é livre

21/07, sexta-feira
Teatro Aveirense, às 22:00

"O Submarino"
“O casamento é como um submarino: até flutua, mas foi feito para afundar”. Submarino conta a história de um casal moderno (vivido por Miguel Falabella e Teresa Guilherme) e as suas dificuldades no relacionamento. Usando e abusando do humor, os autores traçam um quadro divertido, emocionante e mordaz sobre a impossibilidade de se manter um casamento ou de se viver sozinho numa grande cidade, neste novo milénio. Esta comédia romântica é uma viagem pela vida, pelas diferentes crises da idade e, paralelamente, as crises que se vão vivendo numa relação a dois.
Fonte

Coimbra

19/07, quarta-feira
Teatro Académico Gil Vicente, às 18:00

Escrileituras
Alface lê Última Saída para Brooklyn, de Hubert Selby Jr.
A série escrileituras, que tem lugar no Café-Teatro ao longo de 2006, centra-se na misteriosa mecânica da escrita e da leitura. Um/a escritor/a é convidado/a a ler um texto de outro/a escritor/a. Ler em voz alta e ler em voz baixa. Ler nos olhos e no coração. Ler na letra e nas entrelinhas. Ler com chave e ler sem chave. Ler e reler, e até mesmo tresler. Isto é, sub-ler e sobre-ler. Isto é, des-ler e pós-ler. Como é que a leitura traça no texto a sina da escrita? Como é que a escrita cria a sua própria leitura? Como é que o corpo da palavra ganha vida na matéria do/a leitor/a? Como é que o/a leitor/a se enreda na teia dos signos? Como é possível ler de novo determinado texto? Quais os pontos de entrada e de saída? Avesso e alegoria da escrita, a leitura abre-se ao jogo infinito dos significantes.

A entrada é livre.
Fonte

Tondela

19 - 22/07
Tom de Festa - Festival de Músicas do Mundo do ACERT

Clique aqui para consultar o programa
Fonte



Guarda

18/07, terça-feira
Teatro Municipal da Guarda

“Desenhos lindos. De loucura.”
No âmbito do projecto de acção cultural Inside Out 2, a artista plástica Maria Lino orientou 13 doentes da Casa de Saúde Bento Menni na área das Artes Plásticas. Alguns dos trabalhos elaborados nesta acção são agora editados num Caderno da Colecção TMG.

20/07, quarta-feira
Teatro Municipal da Guarda, às 21:30

Communion
Os “Communion” são cinco músicos provenientes de diversas áreas e estilos musicais.
Phil Grenadier é um dos trompetistas mais inovadores da actualidade, tem tocado e gravado com Kurt Rosenwinkle, Larry Grenadier e Jeff Ballard entre muitos outros. Com uma carreira com mais de 15 anos, Bill Carrothers conta já com 14 discos editados em seu nome, e dezenas de outros como sideman, acompanhando grandes nomes como Dave Douglas, Bill Stewart ou Scott Colley.

André Matos, agora residente em Portugal, morou em Boston durante 3 anos onde estudou na Berklee College of Music. Recentemente editou o seu primeiro trabalho como líder também pela editora Fresh Sound/New Talent.

Demian Cabaud morou em Boston onde se graduou na Berklee College of Music. Ao longo da sua carreira tem tocado e gravado com Joe Lovano, Hal Crook, Mark Turner, Chris Cheek e André Fernandes, entre outros. João Lencastre é professor de bateria, desde 2004, na escola de música JB Jazz. Como músico está envolvido em diversos projectos; tocou com a banda Blasted Mechanism, tendo gravado o álbum de estreia “Plasma”.
Fonte

1 comentário:

vanutte disse...

eu fui ver o "Submarino" ao teatro aveirense e amei....

sempre que posso vou ao teatro mas é tão caro p os estudantes...mas msm assim gosto de me cultivar e prefiro nao sair tanto e ver o bom teatro que se faz por cá...

*** passa tbm no meu blog.