Uma imagem continua a valer mais do que mil palavras nesta Festa do audiovisual, que este ano se abre de forma particular ao diálogo entre as culturas.
Está de volta o TOM DE VÍDEO, realização que, enquanto espaço de divulgação, criação, formação e debate deixa entrever a natureza pluridisciplinar das actividades da ACERT, sublinhando a importância de uma forma de arte que utiliza a linguagem – cada vez mais “democratizada” – dos grandes meios de comunicação. Uma iniciativa especialmente importante num tempo em que somos bombardeados com estímulos visuais, imagens manipuladas de forma sensacionalista, produtos medíocres gerados pelo consumismo mediatizado, em suma, com uma “overdose” diária de audiovisual.
Tendo precisamente em conta o mundo que nos rodeia, introduzimos uma novidade nesta edição: às categorias habituais – “Ficção”, “Documentário”, “Animação” e “Musical” – vem juntar-se a “Interculturalidade”, associada à celebração de 2008 como “Ano Europeu do Diálogo Intercultural”. A ACERT procura promover, deste modo, o “clima de entendimento e respeito mútuo, possível apenas através do conhecimento e do diálogo com o Outro”, que a UNESCO reclama como urgente face ao actual contexto de globalização mundial. A este tema podem concorrer os trabalhos expressamente realizados para o efeito ou aqueles que, da perspectiva dos autores, se enquadrem na problemática.
Os concorrentes deverão enviar as suas obras, acompanhadas pela Ficha de Inscrição e Formulário devidamente preenchidos, até 1 de Abril de 2008.
A lista de obras seleccionadas será publicada no site do Festival, a partir de 18 de Abril de 2008.
Fonte: ACERT
Sem comentários:
Enviar um comentário