quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

25/01 e 26/01 - Centro de Ciência Viva produz combustível

“O meu Combustível” é o nome da actividade experimental que vai decorrer no Centro de Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova, no próximo dia 25 de Janeiro, pelas 14h30.

As alterações climáticas e a dependência dos combustíveis fósseis têm suscitado a discussão de temas como a diminuição das emissões de CO2 e a produção de energias renováveis. Ao longo dos últimos anos têm vindo a ser desenvolvidos muitos estudos na área dos biocombustíveis (nomeadamente biodiesel e bioetanol) como alternativas aos derivados do petróleo. Neste âmbito, o CCVFloresta promove um conjunto de actividades que visam dar a conhecer esta nova realidade.

No dia 26 de Janeiro serão ainda realizadas duas palestras, nomeadamente sobre Biodisel, que conta com a intervenção da doutora Fernanda Rosa do Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação, e sobre Bioetanol, pelo professor José Tomás Monteiro da Escola Superior Agrária de Castelo Branco.

Esta iniciativa, com entrada gratuita, mas sujeita a inscrição até dia 18 de Janeiro, é dirigida para alunos do ensino secundário e Público em geral.
Fonte: Naturtejo

Sem comentários: