segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

11 e 12/02 - XXI Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo da AHP


O Tivoli Marinotel vai receber o XXI Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo, promovido pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP).

Em conferência de imprensa realizada hoje em Lisboa, Henrique Veiga, presidente da AHP, fez o anúncio do evento que terá lugar dias 11 e 12 de Fevereiro, em Vilamoura, sob o tema. Ganhar Competitividade, Preparar o Futuro. «Estão lançados os dados para mais um congresso que irá trazer mais-valia para o sector, como tem acontecido nas suas anteriores edições», salientou.

Com sessão de abertura agendada para as 09h30 de dia 11 e a sessão de encerramento para as 17h de 12 de Fevereiro, entre os assuntos em debate estará o TTT (Tourism Think Tank), projecto da AHP que tem como objectivos melhorar a produtividade, incrementar os níveis de competitividade e produzir/partilhar conhecimento na indústria e que irá envolver profissionais, estudantes, fornecedores, escolas e universidades do sector.

Aliás, e conforme referiu Henrique Veiga, «este é um projecto gigantesco, capaz de alterar o panorama do sector. É uma oportunidade para as empresas e para toda a comunidade que trabalha no sector, sendo que não irá implicar qualquer investimento directo das empresas aderentes. Vai sim implicar, um envolvimento para partilha de conhecimento».

Em debate estará também a nova Legislação dos Empreendimentos Turísticos. O novo decreto-lei foi aprovado em Dezembro de 2007, sendo que a AHP considera este novo quadro legal não só «importante para novos investimentos, como para a própria operação das unidades».

Com a sua primeira edição em 1983, no Estoril, o Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo teve a sua mais recente edição em 2006, no Penha Longa Hotel Golf & Resort, Sintra, sobre o lema Hotelaria. A Porta para o Futuro.

Sem comentários: