sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

09/02 - Nuevo Ballet Español no Teatro Aveirense

O Nuevo Ballet Español, uma das mais prestigiadas companhias de dança espanhola e flamenca do mundo, conhecida pela sua garra, paixão e pela força das suas interpretações, apresenta-se pela primeira vez em Portugal com o espectáculo Sangre Flamenca.

O Nuevo Ballet Español, uma das mais prestigiadas companhias de dança espanhola e flamenca do mundo, apresenta-se pela primeira vez em Portugal com o espectáculo Sangre Flamenca.


Conhecida pela sua garra, paixão e pela força das suas interpretações, esta companhia tem actuado nas mais importantes salas e festivais a nível internacional, dos quais se destacam: Teatro de Madrid e Teatro Albéniz (Madrid), Teatro Tivoli (Barcelona), bienal de Veneza (Itália), festivais de Kuopio e Tampere (Finlândia), festival La Maison de la Danse e sala Palais de Congrés (França) e Flamenco Arts Festival (EUA) .
A carreira do Nuevo Ballet Español tem sido marcada pelo sucesso, com recepção entusiástica tanto a nível do público como da crítica. Foram distinguidos com o primeiro lugar no Prémio UP de Danza (2000) para a melhor companhia de dança espanhola e flamenca e, em 2005, os seus directores e fundadores, Angel Rojas e Carlos Rodriguez, foram galardoados com o Prémio Villa de Madrid Pilar Lopez para melhores intérpretes de dança.

Preços – de 12€ a 25€

Sem comentários: