segunda-feira, 8 de maio de 2006

18-20/05 - O Espírito da Descoberta em Trancoso

A todo o momento, em todo o planeta, novas descobertas científicas, novas propostas de arte vão sucedendo-se, num ritmo fabuloso.

Mas, o espírito da descoberta - tanto no campo das artes como na ciência - não é algo novo, nem mesmo algo localizado numa região específica do planeta.

O espírito da descoberta é um estado directamente relacionado com a diversidade, o conhecimento e a interacção entre diferentes sociedades, diferentes culturas, diferentes disciplinas.

O Espírito da Descoberta - como o primeiro Encontro de Arte e Ciência no âmbito das actividades da Fundação para as Artes, Ciências e Tecnologias - Observatório - visa a promoção de um momento de informação e debate, gerando uma visão mais ampla, diversificada e profunda de algumas das mais fascinantes descobertas da ciência e propostas de arte - questionando a sua natureza, os seus fins e o universo humano nelas envolvido.

O Encontro O Espírito da Descoberta, acontecerá na fascinante cidade de Trancoso, no norte de Portugal, promovido pela Câmara Municipal de Trancoso, através do seu Presidente Dr. Júlio José Saraiva Sarmento, com apoio do Hotel Turismo de Trancoso, da ASA Art and Tecnology de Londres e é dirigido por Emanuel Dimas de Melo Pimenta.

A abertura do Encontro de Arte e Ciência - O Espírito da Descoberta - contará com a presença virtual de René Berger - um dos mais fascinantes filósofos de arte em todo o mundo.

Para aceder ao programa do Encontro "Espírito da Descoberta", clique aqui

Sem comentários: