segunda-feira, 24 de abril de 2006

01/05 - 4ª Volta às Terras de Anadia em Bicicleta

No próximo dia 1 de Maio, irá realizar-se, pelo quarto ano consecutivo, a 4ª Volta às Terras de Anadia em ciclismo. Esta prova é organizada pela Associação de Ciclismo de Aveiro, com o apoio das Juntas de Freguesia do Concelho de Anadia e a respectiva Câmara Municipal.

À semelhança das três edições anteriores, a temporada de ciclismo de estrada abre com a “Volta às Terras de Anadia “, na categoria de cadetes, cobrindo mais uma vez as estradas do concelho de Anadia com um forte colorido desportivo.

A 4ª Volta às Terras de Anadia conta este ano com uma novidade: a partida simbólica será efectuada em frente à Junta de Freguesia, em Anadia, pelas 11 horas. Depois de os corredores e a respectiva caravana passarem no centro da cidade de Anadia, a partida oficial decorrerá junto ao Mercado Municipal, na Avenida das Laranjeiras, por motivos de segurança.

A corrida terá passagem obrigatória pelas quinze freguesias, terminando pela primeira vez na freguesia de Paredes do Bairro, com uma volta ao circuito local e a meta final junto às escolas, após terem sido percorridos 65,5 quilómetros.

A Associação de Ciclismo de Aveiro terá um cuidado acrescido com a segurança dos ciclistas, com vista a evitar acidentes. Assim, foi definido um plano de segurança integrado pela Brigada de Transito que irá acompanhar a prova com motos e carros, pela GNR de Anadia com efectivos em locais da passagem dos ciclistas e pelos Bombeiros Voluntários com uma ambulância. Para além destes elementos, a organização terá quatro Comissários, quatro cronometristas e um total de seis viaturas para acompanhar a prova, incluindo o carro vassoura.

Tal como aconteceu em 2005, a Associação de Ciclismo de Aveiro já avisou que irá proceder à aplicação do regulamento em que “ o ciclista será desclassificado com um atraso de cinco minutos relativamente ao pelotão".

A organização estará a cargo da Associação de Ciclismo de Aveiro, com o apoio da Câmara Municipal de Anadia, das Juntas de Freguesia do Concelho de Anadia, da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Anadia.

HISTORIAL DA VOLTA ÀS TERRAS DE ANADIA
1ª Volta às Terras de Anadia
23/03/03
Vencedor – Luís Moreira Equipa – Silva & Vinha / ADRAP

2ª Volta às Terras de Anadia / Taça de Portugal – Zona Norte
20/03/04
Vencedor – Fábio Borges Equipa – Futebol Clube Ramalde

3ª Volta às Terras de Anadia / Taça de Portugal – Zona Norte
02/04/05
Vencedor – Jonhy Brandão Equipa – ADRAP

Sem comentários: