Entre 3 e 9 de Agosto, o Boom Festival terá a sua sexta edição e Idanha-a-Nova irá acolhe-lo pela terceira vez. Considerado o evento mais representativo da cultura alternativa em Portugal, o Boom Festival atrai uma larga fatia de público estangeiro, facto que se comprova ao nível dos representantes com venda directa de bilhetes em 32 países através de 84 lojas.
O Boom neste ano dará ênfase à interligação entre pedagogia ecológica, arte (música electrónica, teatro, vídeo-arte, escultura, música acústica, performances, multimédia, etc.) e ciência alternativa (na área Liminal Village).Será o primeiro ano de um novo paradigma de festival. Para tal, o Boom Festival estabeleceu um protocolo com uma entidade brasileira (Ecocentro IPEC - Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado) que tem tecnologia credenciada pelo Banco do Brasil, dá formação a empresas e tem programas de intercâmbio pedagógico com o MIT, dos Estados Unidos. O Ecocentro IPEC - www.ecocentro.org - colabora ainda com vários Estados do Brasil para actuar junto de escolas primárias.
O Boom e o Ecocentro irão levar a cabo práticas credenciadas de auto-sustentabilidade: os dejectos humanos irão ser tratados e posteriormente convertidos em fertilizante natural para a agricultura da região de Idanha-a-Nova; a água dos chuveiros será reutilizada após tratamento biológico; irão existir eco-pontos para reciclagem; cada 5kg de lixo entregue à organização será trocado por senhas de refeição. Estes são apenas alguns exemplos das políticas ecológicas que o Boom Festival levará a cabo. Tudo porque um evento deve ser de celebração mas também de aprendizagem, e um dos assuntos mais prementes na actualidade é a consciência ecológica.
Boom Festival Team
E-mail: press@boomfestival.org
Mobile: +351 965 197 721
Fonte - Naturtejo
Sem comentários:
Enviar um comentário