quarta-feira, 11 de abril de 2007

A partir de 21/04 - Fotografia a preto e branco em Castelo Branco

A exposição "Elementos da Natureza - Fotografia de Paisagem" junta trabalhos de 14 fotógrafos e é organizada por Pedro Gonçalves, aluno da Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense.
Patente até 4 de Maio, a mostra é organizada por Pedro Gonçalves, aluno da Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense, que também apresenta trabalhos seus. Dividida pela delegação do IPJ, Cyber Centro de Castelo Branco e Foyer do Cine-Teatro Avenida, o conjunto tem fotografias de vários fotógrafos da região e do País: Carlos Matos, Fernando Correa, Francisco Pinto, Henrique Trindade, Ivo Vladimiro, Joaquim Chitas, José Costa, José C. Nero, Luís Henriques, Manuel L. Cochofel, Miguel Mealha, Nanã Sousa Dias e Valter Bartolo.O Elemento comum a todas é a ausência de côr.
“Com esta iniciativa, que se insere na sua prova de aptidão profissional, o autor pretende desenvolver nos jovens, e público em geral, o gosto pela fotografia e demonstrar que a preto e branco se podem fazer verdadeiras obras primas na arte de bem fotografar o elemento natureza”, refere uma nota do IPJ, que recomenda uma visita à exposição.
“Destaco o trabalho do jovem Pedro Gonçalves ao conseguir reunir, num evento desta natureza, 14 fotógrafos. Para quem gosta, ou não, de fotografia aconselho a visitarem esta exposição tripartida e conviverem com a arte de bem fotografa a natureza a preto e branco”, defende o delegado regional do IPJ, Miguel Nascimento.
“Elementos da Natureza – Fotografia de Paisagem” pode ainda ser acompanhada no blog.
Imagens de Francisco Pinto

Sem comentários: