terça-feira, 17 de abril de 2007

De 27/04 a 01/05 – Viseu Gourmet

Gastronomia Vinhos Ambientes
No solar do vinho Dão, a degustação dos sabores, a arte culinária tradicional e novas possibilidades de utilização dos nossos produtos, numa celebração da cultura gastronómica regional ligada à excelência do vinho Dão. A qualidade dos produtos associada à criatividade e inovação, numa partilha de experiências com notáveis “chefs” nacionais e internacionais, convidados a reinventar a nossa gastronomia e contribuir para a evolução de uma cozinha criativa de inspiração tradicional.

Show Cooking
A gastronomia é um espectáculo dinâmico, divertido e com muitas cores e sabores. A presença de conceituados chefs nacionais e internacionais como Miguel Castro e Silva, Marco Gomes, Henrique Sá Pessoa, Luís Suspiro, Luís Américo, Ljobomir Stanisic e nomes de referência de Espanha e Itália, que executarão demonstrações ao vivo, vai certamente aguçar o seu interesse.

Aulas Gastronómicas – Gourmet feelings
Adora cozinhar, mas ainda não tem muita confiança nas suas habilidades? Junte-se aos verdadeiros artistas da cozinha e aprenda com eles, passo a passo. E como quem gosta de cozinhar também gosta de comer, aproveite para deliciar-se com as suas próprias iguarias, enquanto aprende com enólogos quais os melhores vinhos para esses pratos.

Harmonizações
Nos últimos tempos, tem vindo a aumentar exponencialmente o interesse em intensificar os sabores gastronómicos através do vinho. Venha aumentar a sua experiência sensorial e descubra as harmonizações perfeitas entre comida e vinho.

Restaurante Gourmet
Se nunca teve oportunidade de ir a alguns dos mais famosos restaurantes de Portugal, esta é a oportunidade de se deliciar com os pratos tradicionais da região preparados pelos chefs desses restaurantes.

(R)evolução do petisco – Gourmet food circus
O petisco exige a sua atenção! No exterior do Solar do Vinho do Dão, com muita música e animação, o petisco provoca uma verdadeira revolução nas tendas de degustação, onde os chefs estarão a preparar pequenas e variadas maravilhas culinárias.

Tertúlias
O mundo dos sabores também está sempre em constante evolução e é tão vasto que se torna um tema interessantíssimo para conversas, um ambiente descontraído, informal e muito apetitoso, perfeito para abrir os seus horizontes de gourmet.

Wine Bar
Uma vez que estão ligados à gastronomia, é importante conhecer vinhos, até para poder fazer as suas próprias experiências sensoriais. No wine bar, tem a possibilidade de provar vinhos do Dão, que estarão à venda na loja gourmet.

Loja Gourmet
Espaço dedicado à descoberta de produtos gourmet e de vinhos da região do Dão, com possibilidade de aquisição.

Biblioteca gourmet
Dentro do espírito gourmet, onde há sempre lugar para aprender mais, teremos um espaço para a consulta de livros sobre culinária e vinhos, bem como acesso à Internet, para uma busca verdadeiramente global.

Exposição fotográfica
“Os olhos também comem” é uma máxima que ganha especial significado na exposição de fotografia ligada à temática gourmet.

Ambientes
Todos os espaços do Viseu Gourmet foram criados por decoradores, o que confere ao evento uma atmosfera de extremo requinte.
Uma organização da Região de Turismo Dão Lafões com o apoio da Essência do Vinho.
Mais informações aqui.

Sem comentários: