segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Incentivos Outdoor concorre ao Prémio Turismo - Valorização do Espaço Público do ITP

A Incentivos Outdoor concorreu ao Prémio Turismo – Valorização do Espaço Público promovido pelo ITP – Instituto de Turismo de Portugal com a Escola de Escalada do Castelo, projecto de parceria público-privada entre esta empresa e a autarquia de Vila Velha do Ródão.

O projecto teve como objectivo a criação de um espaço de utilização pública na zona das Portas do Ródão para a prática de actividades de Turismo Activo (escalada).
Este espaço possui, actualmente, 12 vias de escalada devidamente equipadas e com diversos graus de dificuldade, assim como uma equipa de profissionais para, diariamente. dar apoio técnico aos utilizadores que julguem necessário, bem como para proceder à manutenção permanente do espaço.
A localização do projecto teve o intuito de preservar o meio ambiente, no sentido de retirar os escaladores ocasionais da zona das Portas do Ródão, local monumento natural e zona de nidificação de diversas aves protegidas, oferecendo, assim, um novo local com as melhores condições para a prática da modalidade e a máxima qualidade.

Sem comentários: