terça-feira, 23 de janeiro de 2007

“Candeeiros de emoções” no Fundão

A Moagem – Casa do Engenho e da Artes, no Fundão, com a Quarta Parede – Associação de Artes Performativas da Covilhã, propõe hoje aos mais pequenos uma oficina de construção de candeeiros, a partir da exposição "Candeeiros de emoções", patente até ao próximo dia 28.
A oficina de construção de candeeiros – que irá prolongar-se diariamente até sexta-feira, em duas sessões, às 10 e às 14 – será orientada por Teresa Caria e destina-se a crianças a partir dos quatro anos. E, de acordo com uma nota da produção, esta é uma oficina para ensinar a construir um "candeeiro que se ilumina e transborda sentidos e emoções". Partindo de uma visita à exposição, será construído um pequeno candeeiro "alegre ou zangado, sonhador e tímido, apaixonado e ciumento, ou ainda e mais importante um candeeiro único, singular, que nunca foi visto antes".
"Candeeiros de Emoções", uma produção do Centro de Pedagogia e Animação/Centro Cultural de Belém, em co-produção com a Acta – França, é uma exposição fotográfica para ver, ouvir, sentir e mexer e onde pequenos teatros de luz mostram personagens, que são pequenas fotografias e que contam inúmeras histórias. A exposição é o resultado de uma residência artística dirigida por Agnés Desfosses, com duas coreógrafas, Aldara Bizarro e Ainhoa Vidal, dois fotógrafos, António Rebolo e Mário Rainha Campos e uma artista plástica, Teresa Caria. Este trabalho teve ainda a colaboração de cerca de 200 pessoas, meninos, artistas e outras pessoas, através da sua participação em oficinas de dança para fotografar.
Fonte: As Beiras
Imagem extraída daqui

Sem comentários: