sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

06/01 - Concerto de Ano Novo em Arouca


No dia 6 de Janeiro, a partir das 21.30, Arouca comemora o início de um novo ano com música, associando-se, desta forma, a essa tradição cultural austríaca, e cada vez mais mundial.

O Concerto é dado pela Orquestra Clássica do Centro, dirigida pelo maestro António Costa. Pela sua mão, a Orquestra Clássica do Centro interpreta algumas das mais famosas valsas de Strauss.

Notas do Programa: O Concerto de Ano Novo de Viena assinala, desde 1939, a entrada num novo ano, e desde então realiza-se ininterruptamente, no Musikverein (Clube da Música), sede da Orquestra Filarmónica daquela cidade. Normalmente, o programa é preenchido com obras da “dinastia” Strauss, melodias bem conhecidas de todos, como o Danúbio Azul, Radetsky, ou a abertura de O Morcego. Hoje, o Concerto de Ano Novo não é apenas uma realidade austríaca, estando a sua audiência estimada em cerca de um bilião de espectadores, em cerca de quarenta e quatro países. E também Arouca comemora hoje, pela primeira vez, o início de um novo ano com música, associando-se, desta forma, a essa tradição cultural. Pela mão do Maestro António Costa, a Orquestra Clássica do Centro partilha com os arouquenses algumas das mais famosas valsas de Strauss, duas Danças Eslavas de Dvorak e a abertura das Bodas de Fígaro, de Mozart.

Sem comentários: