quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

25/01 - Inaguração da Exposição de Pintura e Desenho de Mila Lopes


O Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, com o apoio da Câmara Municipal, inauguram, ao ritmo de um momento musical, no próximo dia 25 (quinta-feira), às 18 horas, uma exposição de pintura e desenho da autoria de Mila Lopes.
Esta mostra estará patente na Casa das Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, até ao próximo dia 5 de Março.
Natural concelho de Proença-a-Nova, a artista do território Naturtejo, Maria Emília de Jesus Lopes Marques, começou a pintar e a desenhar regularmente em 1998. Um ano depois, a pintora autodidacta realizou exposições individuais e colectivas. Assume a pintura como uma forma de libertação, exprimindo assim todas as suas preocupações e sonhos na tela e no papel.
Todos os seus trabalhos são originais, não se inspira em nada de especial, transpondo tudo para a tela naturalmente. As cores e os desenhos são reflexos da grande emoção com que pinta.
Os trabalhos de Mila Lopes estão espalhados de norte a sul do país, bem como além-fronteiras, respectivamente no Canadá, Brasil e Suíça.
Colaboradora do Fórum Cultivarte de Proença-a-Nova, a artista concilia a pintura com a poesia.
A técnica mista é a forma de eleição para a artista exprimir os seus olhares sobre o mundo. Com uma predominância de cores fortes e vivas, busca na representatividade dos «olhos» um código para comunicar com o seu público.
Esta exposição apresenta telas de técnica mista e desenhos a carvão. Um toque de diferença é marcado pela pintura adaptada a outros tipos de suporte: pedras. As peças únicas expostas decoram o espaço e a alma de quem se expressa através da arte.
Fonte: Naturtejo

Sem comentários: