Estreia em Setembro mais um espectáculo de teatro de rua do Trigo Limpo teatro ACERT denominado "Em Paz".
Um nova produção que, para além de toda a equipa artística da Companhia, reúne um conjunto de actores e músicos convidados, numa montagem surpreendente de um texto clássico que, pela sua temática, reveste a maior actualidade.
Na comemoração dos seus 30 anos de actividade, o Trigo Limpo teatro Acert amplia um campo de experimentação artística fortemente marcado por diversas produções já realizadas: “Brincando Com o Fogo”, “Faldum”, “Au Gaciar”, “Transviriato” e a Máquina de Cena “Memoriar”(Expo’98 e Hannover’2000). No espectáculo "Em Paz", baseado em “A paz” e “Lisístrata”, de Aristófanes, o autor brinca com a paz e com a guerra de uma maneira universal, tornando o texto de uma actualidade extrema.
Assim, o espectáculo, resultante da adaptação e cruzamento dos dois textos procurará reinventar a crueldade e a comicidade com que o autor reflecte o drama da guerra e o posicionamento da sociedade e dos seus vários elementos perante esse drama. É uma procura da paz, em dois actos. Primeiro pelos homens...Não o conseguindo, as mulheres usam a greve de sexo, alcançando assim a paz que é celebrada numa festa final.
A partir de “A paz” e “Lisístrata”, de Aristófanes
Dramaturgia e Encenação – Pompeu José
Assistência de Encenação – José Rui Martins
Música – Carlos Peninha e Fran Pérez
Interpretação – Todo o elenco da companhia + actores convidados
Cenografia – Marta Fernandes da Silva e Zétavares
Desenho de Luz – Luís Viegas
Técnicos – Cajó Viegas, Luís Viegas e Paulo Neto
Sem comentários:
Enviar um comentário