terça-feira, 22 de agosto de 2006

Setembro - Trigo Limpo Teatro ACERT estreia a sua 70ª produção "Em Paz"

Estreia em Setembro mais um espectáculo de teatro de rua do Trigo Limpo teatro ACERT denominado "Em Paz".

Um nova produção que, para além de toda a equipa artística da Companhia, reúne um conjunto de actores e músicos convidados, numa montagem surpreendente de um texto clássico que, pela sua temática, reveste a maior actualidade.

Na comemoração dos seus 30 anos de actividade, o Trigo Limpo teatro Acert amplia um campo de experimentação artística fortemente marcado por diversas produções já realizadas: “Brincando Com o Fogo”, “Faldum”, “Au Gaciar”, “Transviriato” e a Máquina de Cena “Memoriar”(Expo’98 e Hannover’2000). No espectáculo "Em Paz", baseado em “A paz” e “Lisístrata”, de Aristófanes, o autor brinca com a paz e com a guerra de uma maneira universal, tornando o texto de uma actualidade extrema.

Assim, o espectáculo, resultante da adaptação e cruzamento dos dois textos procurará reinventar a crueldade e a comicidade com que o autor reflecte o drama da guerra e o posicionamento da sociedade e dos seus vários elementos perante esse drama. É uma procura da paz, em dois actos. Primeiro pelos homens...Não o conseguindo, as mulheres usam a greve de sexo, alcançando assim a paz que é celebrada numa festa final.

A partir de “A paz” e “Lisístrata”, de Aristófanes
Dramaturgia e Encenação – Pompeu José
Assistência de Encenação – José Rui Martins
Música – Carlos Peninha e Fran Pérez
Interpretação – Todo o elenco da companhia + actores convidados
Cenografia – Marta Fernandes da Silva e Zétavares
Desenho de Luz – Luís Viegas
Técnicos – Cajó Viegas, Luís Viegas e Paulo Neto

Fonte: Teatro ACERT

Sem comentários: