sexta-feira, 11 de agosto de 2006

15/08 - Volta a Portugal em Bicicleta termina na Naturtejo - Castelo Branco

A região Naturtejo vai receber a 68º Volta a Portugal em Bicicleta, com a última etapa entre Idanha-a-Nova e Castelo Branco, que está agendada para o próximo dia 15 de Agosto.
Depois de nove dias de intensa actividade, a grande apoteose final surge na Naturtejo, numa etapa contra-relógio, que poderá vir a decidir a competição em termos de vencedor individual e colectivo.
Com uma distância total de 39,6 kms de falso plano que irá ditar bastantes diferenças, esta etapa inicia-se junto ao Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova e termina na Avenida da Europa, em Castelo Branco, num percurso de alta dificuldade. Em contagem decrescente para a recta final, a Avenida de Espanha leva o pelotão até à rotunda da Europa, onde se encontra a meta e o vencedor subirá ao pódio para envergar a camisola amarela, mostrando que foi o mais forte e completo ao longo dos dez dias de intensa dureza da competição. A partida do primeiro ciclista está prevista para 13h35 e a chegada do último para as 16h30.
Esta prova desportiva que possui um total de 1.544,6 kms, menos 73 kms do que no ano transacto, conta com a participação de 18 equipas, 10 nacionais e 8 estrangeiras.
No âmbito desta iniciativa está também previsto um espectáculo para dia 14 de Agosto, pelas 22h00, no Largo de Sto. António, em frente aos Bombeiros, em Idanha-a-Nova, que conta com a animação do comediante Francisco Menezes e da Banda Força Portugal. Nessa noite a festa também vai ser animada com um concurso de karaoke.
Refira-se que, a Naturtejo, em parceria com as autarquias, apoia pelo terceiro ano consecutivo a mais popular e acarinhada prova do ciclismo, como uma forma de promover a região junto das centenas de pessoas que transmitem calor humano durante este evento.
Para intensificar a aposta na promoção e divulgação do seu território, esta empresa intermunicipal está presente em todas as chegadas com um stand, onde são cedidas as mais diversas informações.

Sem comentários: