terça-feira, 23 de maio de 2006

Campeonato da Europa de Sub21 começa hoje

Portugal irá acolher, de 23 de Maio e 4 de Junho, o Campeonato da Europa de Sub-21, uma competição que junta as oito selecções europeias, com jogos no Estádio Municipal de Aveiro e no Estádio Municipal de Águeda.

As oitos selecções presentes neste campeonato conseguiram ultrapassar uma difícil e complexa ‘maratona’ de apuramento, a qual contemplou uma fase de grupos (entre Setembro de 2004 e Outubro de 2005) – com a participação de 48 representações nacionais – e um play-off decisivo de qualificação (Novembro de 2005).


A Selecção Nacional Sub-21 procurará somar o primeiro troféu nesta competição, depois de já ter estado bem perto de o conseguir, quando disputou a final, em 1994, sucumbindo diante da Itália, no prolongamento, numa partida disputada em Montpellier (França). Os transalpinos são, aliás, a formação que maior número de triunfos detém na prova, somando já cinco títulos, deixando bem longe os seus ‘perseguidores’, a Inglaterra, a Espanha e a antiga União Soviética, cada qual com duas vitórias no Europeu de ‘Esperanças’.

A presente edição do Campeonato da Europa de Sub-21 é a derradeira sob o actual formato. Com efeito, e a partir de 2007, a prova passará a realizar-se em anos ímpares, desencontrando-se, assim, dos Europeus e Mundiais seniores.

O pontapé de saída será dado às 17:15, no Estádio Cidade de Barcelos, num jogo que põe em confronto Sérvia e Montenegro e a Alemanha. Às 19:45, Portugal joga com França, no Estádio Municipal de Braga.

Clique abaixo para consultar:
Calendário de jogos
Hotéis e Centros de Treinos

Fonte - Rota da Luz

Sem comentários: