terça-feira, 2 de maio de 2006

André Moreira Venceu Volta Às Terras De Anadia

O ciclista André Moreira da ADRAP foi o grande vencedor da “ 4ª Volta às Terras de Anadia “, realizada no passado dia 01. A prova de Cadetes organizada pela Associação de Ciclismo de Aveiro contou com a colaboração das Juntas de Freguesia do concelho de Anadia, Câmara Municipal, GNR, Brigada de Trânsito e dos Bombeiros Voluntários de Anadia.

Após a partida simbólica em frente à Junta de Freguesia de Arcos pelas 11.00 horas, os vinte e nove ciclistas, em representação de seis equipas inscritas, percorreram 65 quilómetros, terminando em Paredes do Bairro depois de efectuarem uma volta ao famoso circuito semi-fechado que todos os anos acolhe uma corrida na terça-feira da festa anual da terra.

Com a equipa da Silva e Vinha ADRAP a dominar por completo, face à qualidade dos seus dez ciclistas inscritos, a chegada foi discutida pelos três jovens da ADRAP, que cortaram a meta com cerca de 5 minutos de avanço do pelotão.

A classificação final ficou assim ordenada:
1 – André Moreira - ADRAP
2 – Daniel Freitas - ADRAP
3 – Luís Afonso - ADRAP

No final da corrida, o grande vencedor André Moreira referiu: Estou contente com a vitória, a minha equipa controlou a corrida desde início. As equipas presentes estavam mais fracas do que no ano passado. Para terminar referiu ainda: Tenho pena mas para o ano já sou júnior e não poderei participar, nesta prova. Vou guardar este trofeu, na montra dos prémios que já conquistei.

Recorde-se que André Moreira faz ciclismo desde os dez anos e já conquistou os títulos individuais de Campeão Nacional de Escolas e de Iniciados, e por equipas Campeão Nacional de Infantis.

O público voltou a marcar presença, em especial nos centros das aldeias, mostrando mais uma vez um carinho muito grande com a modalidade.

Sem comentários: