quarta-feira, 3 de maio de 2006

06/05 - 04/06 - Festival de Música Clássica na Beira Interior

De 6 de Maio a 4 de Junho, realiza-se o Festival de Música Clássica na Beira Interior,organizado pela Scutvias, concessionária da auto-estrada A23.

Os concertos ficarão a cargo de quatro escolas de artes musicais da Guarda, Covilhã e Castelo Branco, decorrendo ao longo do eixo da auto-estrada do interior, pelo que o Festival passará por Vila Velha de Ródão, Mação, Castelo Branco e Covilhã.

O programa do Festival é o seguinte:


06/05 (sábado)
Concerto pela Academia de Música e Dança do Fundão na Casa das Artes de Vila Velha de Ródão
Quatro pianistas, uma orquestra de cordas e duas guitarras interpretam temas de Prokofiev, Liszt e Vivaldi, entre outros.

13/05 (sábado)
Concerto de Música na Igreja Matriz de Mação
O Quarteto de Clarinetes da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco viaja até Mação para dar um concerto com obras de Gershwin, Gordon Jacob e Claire Grundman.

27/05 (sábado)
Concerto de Música Sacra na Sé de Castelo Branco
Concerto de Música Sacra do século XVI ao século XXI pela Associação Cultural da Beira Interior, pelo maestro Luís Cipriano.

04/06 (domingo)

Concerto pelo coro infantil e juvenil do Conservatório Regional da Covilhã no Auditório da Universidade da Beira Interior
O coro passará temas clássicos como de Mendelssohn e Vivaldi, obras de Andrew Lloyd Weber, como Jesus Cristo Superstar ou o Fantasma da Ópera.
Fonte

Sem comentários: