segunda-feira, 25 de outubro de 2010

02/11 - Hortas Urbanas em Portugal @ Museu da Ciência da Universidade de Coimbra

Experiências a partir do chão urbano

O tema da Agricultura Urbana tem vindo a surgir em diversos contextos, sejam a sustentabilidade ambiental, a segurança alimentar, o desenvolvimento de economias solidárias ou ainda a integração social e urbanística. O objectivo deste colóquio é contribuir para o conhecimento alargado do fenómeno das hortas urbanas em Portugal enfatizando dimensões históricas, localizações e relações sócio-culturais.

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra e o CES (Centro de Estudos Sociais da UC) apresentam este o tema a partir de um debate que inclui a sociedade civil, representada por uma associação de moradores promotora das agriculturas urbanas em Lisboa, a administração pública municipal a partir do caso emblemático das hortas comunitárias do Bairro do Ingote em Coimbra, e a comunidade científica, representada pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Consulte o programa aqui!

1 comentário:

Manuel Luis disse...

Também eu tenho uma horta onde tudo é natural. Não é dentro da cidade mas numa vila bem próximo de Coimbra. Tenho incentivado os meu amigos a praticar esta cultura transmitida pelos meus avós.Tenho é um problema com as canas e as silvas.tenho que andar sempre a corta-las para que não ocupem o espaço todo.
Obrigado.
Manuel Luís