terça-feira, 26 de outubro de 2010

27/10 - Fil'mus @ Biblioteca Municipal de Mangualde


A fusão de uma sessão de cinema com o universo televisivo permite reavivar memórias, reviver momentos que estavam no baú do esquecimento. Associada à imagem, a música, interpretada ao vivo, terá um papel essencial na viagem ao encontro dessas recordações, numa sessão de cinemamusicofonia.

Cinco músicos usam a sua arte ao serviço da sétima arte e pintam de sons as cores (ou o preto e branco) do grande ecran.

Acolhido com um sorriso musical, o público desliga o telemóvel ao som o célebre "tou xim" e, antes que se aperceba, já cantarola jingles inesquecíveis. É então lançado numa queda vertiginosa por uma odisseia do tempo, passando por agentes secretos, intrépidos aventureiros e personagens memoráveis, que desemboca no barco a vapor onde se estreou o rato mais famoso do mundo. Nesta animação consegue-se o tributo ao cinema e à música, objectivo principal do nosso espectáculo. Por fim, mas não por último, vê-se e ouve-se Chaplin, numa peça que, entre risos e emoções, prende a assistência até ao acorde final.
Quem assiste sai da sala com vontade de segurar cadeiras com os dentes, cantar a plenos pulmões e traulitar excertos musicais que teimam em ficar no ouvido e na retina.

Fil'mus é um espectáculo diferente e completo que promete encantar públicos de todas as idades.

Biblioteca Municipal de Mangualde
27 Out'10, às 15:00

Mais informações em ACERT

Sem comentários: