sexta-feira, 15 de outubro de 2010

23/10 e 24/10 - #3 Série AX Trail @ Casal/Ferraria e Gondramaz

#03 SERIE - Casal/Ferraria e Gondramaz
23 e 24 de Outubro

Na #03 série passamos para a zona mais a Oeste e Sul da Serra da Lousã para entrar nos concelhos de Miranda do Corvo, Figueiró dos Vinhos e Penela. Aqui vamos encontrar percursos bem técnicos que acompanham ribeiros repletos de vegetação reliquial, que se misturam com zonas abertas onde é possível apreciar a paisagem exuberante da região.

A primeira prova no Gondramaz (Miranda do Corvo) utiliza parte do recém criado Caminho do Xisto que liga a Aldeia ao Parque de Merendas da Chapinha, utilizando o leito da Ribeira de Espinho onde está presente a frondosa vegetação ripícola e matagal mediterrâneo. Para além de diversas espécies de anfíbios presentes ao longo de todo o percurso, este território é a zona de eleição do majestoso veado e do corso, que fazem os encantos de qualquer amante da natureza.

A segunda prova liga o Casal de S. Simão - Ferraria de S. João (Figueiró dos Vinhos e Penela) e fez as delícias dos participantes pela beleza do percurso e tecnicidade dos trilhos no último ano. Para esta edição juntámos mais alguns quilómetros de trilhos de grande qualidade, tornando a etapa ainda mais especial.

INFO:
Gondramaz - 23 de Outubro
Local da partida e entrega de prémios: Gondramaz (Miranda do Corvo)
Abertura do Secretariado: 11:30
Início da prova: 15:00
Início do percurso pedestre: 15:15

Casal de S. Simão / Ferraria de S. João - 24 de Outubro
Local da partida e entrega de prémios: Ferraria de S. João (Penela)
Abertura do Secretariado: 09:00
Início da prova: 10:00
Início do percurso pedestre: 10:15

Mais informações em Go Outdoor

1 comentário:

Manuel Luis disse...

O percurso é magnifico e com um pouco de sorte até se conseguem ver alguns veados. Pena que estes magníficos animais estão a ser seguidos pelos caçadores furtivos. Não se consegue viver em harmonia por se ignorar tanta coisa.