terça-feira, 16 de outubro de 2007

19/19 a 09/12 - Festival de Música de Coimbra


O Festival de Música de Coimbra, que se realiza entre 19 de Outubro e 9 de Dezembro, aposta este ano na descentralização do evento, proporcionando espectáculos em mais dez concelhos, disse à Lusa fonte da organização.
Mário Nunes, vereador responsável pelo pelouro da cultura na Câmara de Coimbra, entidade organizadora, explicou que "em vez de se concentrar os concertos na cidade, este ano optou-se por dimensionar o festival de modo a levá-lo a mais dez concelhos", um deles do distrito de Leiria, mas que integra a Região de Turismo do Centro.
Orquestras, grupos locais, pianistas, saxofonistas e bandas de música instrumental nacionais e internacionais vão actuar no festival, numa diversidade musical que a organização pretende ser a "contento de todos os gostos e sensibilidades".
"Este aspecto da diversidade é muito importante", frisou Mário Nunes, sublinhando a importância de projectar um festival para todos os segmentos do público.
Ao longo do festival serão realizados 32 concertos, em espaços de valor histórico-cultural e patrimonial.
Em Coimbra os concertos vão decorrer no Teatro Académico Gil Vicente, Teatro da Cerca de São Bernando, capela da Universidade e Biblioteca Joanina.
Para além dos grupos e músicos nacionais, como a Orquestra Nacional do Porto, a Orquestra de Bandolins da Madeira e a Tuna Académica de Coimbra, o evento conta com a actuação de grupos e instrumentistas de Espanha, como a Orquestra de Câmara de Salamanca ou o Ensemble Instrumental de Granada, e também de Inglaterra e Alemanha.
Durante o Festival serão homenageados os compositores Franz Schubert, George Gershwin e Eduard Grieg.
Dirigido pelo maestro Augusto Mesquita, o Festival de Música de Coimbra é organizado pela Câmara Municipal em parceria com a Universidade de Coimbra, Região de Turismo do Centro, Delegação de Coimbra do Inatel, Teatro Académico Gil Vicente, sendo produzido pela Associação para o Desenvolvimento Musical de Coimbra.
© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Fonte: RTP

1 comentário:

Unknown disse...

Aos responsáveis pela Programação Musical

Prezados Senhores,
Sirvo-me da presente para apresentar novos artistas exclusivos Dois LL e com lançamentos para o
primeiro semestre de 2008.
Objetivamos datas em diversos espaços culturais viabilizando os custos de produção, uma vez que todos os artistas e, os músicos em sua maioria, são da cidade do Rio de Janeiro.
Agradecemos a atenção dispensada, reafirmando nosso desejo de firmarmos uma vitoriosa parceria, apresentando os shows inéditos dos artistas abaixo:
Nicolas Krassik :
show inédito lançamento do CD “Caçuá”
www.nicolaskrassik.com
Gabriel Grossi: show inédito lançamento do CD
“Arapuca” www.gabrielgrossi.com
Bruno Migliari: show inédito lançamento CD
8VB
www.brunomigliari.com.br
Marcos Nimrichter: show inédito lançamento CD “Radamés em
Companhia” www.marcosnimrichter.com
Zéli: show inédito lançamento CD “Em Movimento”
www.zelibass.com
Mu Carvalho:
show inédito lançamento CD “Óleo sobre
tela”

Atenciosamente,

Lucia Rodrigues
lucia@doisll.com.br
11.2129-6050 / 9195-9936 / (21) 9391-0436
Dois LL Produções
www.doisll.com.br
www.myspace.com/doisllproduções