terça-feira, 2 de outubro de 2007

17/10 - Caetano Veloso regressa a Coimbra

Caetano traz a Coimbra o espectáculo “Cê”, com uma linguagem musical despretensiosa, simples, e, por isso mais uma vez, extraordinária.
O cantor baiano Caetano Veloso vai actuar em Coimbra, no Pavilhão Multiusos, a 17 de Outubro, num espectáculo que marca o seu regresso à cidade.
Recorde-se que num dos seus discos, o brasileiro canta precisamente o conhecido tema “Coimbra”, de José Galhardo e Raul Ferrão. Música que certamente irá também interpretar nesta sua actuação na cidade, que se junta assim às quatro datas já marcadas para os Coliseus de Lisboa (12 e 13 de Outubro) e do Porto (dias 15 e 16). Caetano Veloso está em Portugal a apresentar o espectáculo “Cê”, baseado no seu último disco, que é uma longa incursão no espírito e na música deste maior entre os enormes artistas brasileiros.
Segundo uma nota da organização, «são duas dúzias de canções em que mano Caetano faz uso da sua imensa capacidade de sintetizar a alma humana e de reduzir os temas musicais à sua essência, à sua verdade. “Cê”, o CD, nasceu como quase já preparado para ser passado para o palco, numa linguagem despretensiosa e com uma banda muito reduzida. Veloso é acompanhado por Pedro Sá na guitarra, Ricardo Dias Gomes no contrabaixo e Marcello Callado na bateria». Nestes concertos, Caetano Veloso faz também incursões ao seu portentoso fundo de catálogo, recuperando temas que são agora estandartes de novas gerações de músicos por todo o Mundo: “London, London”, recriado por Devendra Banhart, é apenas um exemplo.
Em Coimbra, os bilhetes estarão à venda no Diário de Coimbra (Eiras e rua da Sofia, 179), na FNAC (no Fórum Coimbra) e nas Lojas Abreu, bem como em www.ticketline.sapo.pt . As reservas podem ainda ser feitas através do 707 234 234 e para outras informações está disponível o número de telefone 239 780 435. Os preços variam entre os 40 euros (Plateia VIP), 30 euros (1.ª plateia) e os 25 euros (2.ª plateia).

Sem comentários: