quinta-feira, 12 de abril de 2007

Spa de Alcafache é 3º mais visitado do país

O SPA das Termas de Alcafache, situado na freguesia de São João de Lourosa, Viseu ficou classificado em terceiro lugar em relação ao número de spas termais mais visitados, em 2006. Os dados são da Associação das Termas de Portugal.
Novos produtos e melhores instalações são as apostas da direcção para atrair clientes. “Em 2004, quando a lei mudou e podemos entrar no mundo dos spas, nós começámos a mudar as instalações, a atribuir-lhes mais conforto. Portanto, fizemos obras de beneficiação. O sucesso, também se deve à aposta na inovação, a nível de diferenciação de produtos”, justifica o administrador, Luís Loureiro.
A vinoterapia e, em especial, os tratamentos através do uso de extractos de polifenóis de uvas são alguns dos produtos exclusivos em que as Termas de Alcafache têm investido.A vertente de spa termal é considerada pelos responsáveis das Termas de Alcafache “uma mais valia”, visto que representa cerca de 20 por cento das receitas.
Luís Loureiro sublinha que os spas “estão na moda” e que surgem um pouco por todo o lado, “como cogumelos”, sem concederem boas condições e acompanhamento aos clientes. “Algumas pessoas estão a iludir-se ao recorrerem a spas que têm pouco a ver com a saúde pela água. O spa das Termas de Alcafache é 100 por cento verdadeiro, porque utilizamos a água termal nos tratamentos. E, ainda, temos um médico que acompanha e vigia os clientes e efectuamos análises rigorosas à água”, refere.Com o enraizar da “moda”, o administrador acredita que “as pessoas vão ganhar alguma educação” em relação ao uso destes serviços.
Embora as Termas de Alcafache tenham perdido alguns clientes, em relação ao termalismo clássico e de bem-estar, segundo dados da Associação das Termas de Portugal, são as sextas do país com maior número de aquistas.
O administrador continua a reclamar o “desbloqueamento do Plano Director Municipal de Viseu” para que o espaço envolvente aos balneários seja requalificado.
Texto: Ana Filipa Rodrigues

Sem comentários: