segunda-feira, 30 de abril de 2007

“Ainda há pastores?" distinguido com o Prémio Imprensa no XIV Festival dos Caminhos do Cinema Português


O documentário “Ainda há pastores?” do realizador Jorge Pelicano, foi premiado este Sábado no Festival Caminhos do Cinema Português, em Coimbra, com o Prémio Imprensa.
O júri imprensa distinguiu o documentário pela “…sua postura competitiva notável, através da narração distanciada, e fotografia naturalista, nunca desvirtuando a realidade e provocando a reflexão sobre o abismo que separa o Portugal moderno do tradicional”.
Distinguido com o Prémio Carreira, no mesmo Festival, Lauro António apontou o documentário de Jorge Pelicano como “um exemplo de equilíbrio entre a arte do cinema e o público. Um filme de autor, mas que cativa público”.
Este é o terceiro festival que o documentário “Ainda há pastores?”, participou e é o quarto prémio que recebe. Estreou no Cine’Eco, Seia, em Outubro de 2006, onde foi distinguido com o Prémio Lusofonia – melhor obra a concurso, produzida e realizada em país lusófono, e obteve uma menção honrosa atribuída pelo júri da juventude. Em Março de 2006, foi galardoado na categoria Atlântico, no Festival Play-Doc (Tui-Galiza-Espanha).
“Ainda há pastores”, de Jorge Pelicano, é o único documentário português que vai integrar a selecção oficial do FICA – Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Goiás, na categoria de longa-metragem, que vai decorrer de 12 a 17 de Julho. O filme foi, também, seleccionado para o Ecofilms - Rodοs International Films + Visual Arts Festival-, na ilha de Rhodes (Grécia), que irá decorrer de 19 a 25 de Junho, deste ano.

Mais informações no site ou no blog
Para visionar o TRAILER clicar aqui.

Sem comentários: