quinta-feira, 8 de março de 2007

QUERCUS organiza fim-de-semana com os abutres no Parque Natural do Tejo Internacional

O Núcleo de Castelo Branco da QUERCUS está a organizar uma actividade de trabalho voluntário e lazer nos Alares, Rosmaninhal, em área do Parque Natural do Tejo Internacional, para o próximo dia 17 de Março.
O objectivo desta actividade, aberta a sócios e não sócios, consiste na recuperação de algumas estruturas do alimentador de abutres que ali se encontram em funcionamento, e que são geridas pela associação. Com esta actividade pretende-se ainda dar a conhecer o património natural existente no Parque Natural do Tejo Internacional.
Refira-se que em Portugal existem três espécies de abutres,nomeadamente o Grifo, o Abutre-Negro e o Abutre-do-Egipto, entre outras aves comhábitos necrófagos como a Águia-imperial. No Parque Natural do Tejo Internacional, podemos encontrar as quatro espécies, dando-se importância a esta infra-estruturapara a conservação das mesmas.
O ponto de encontro será a aldeia do Rosmaninhal pelas 09:00. A alimentação e o transporte até ao Rosmaninhal é da responsabilidade dos participantes, sendo que a QUERCUS garante o transporte até ao local onde se encontra esta estrutura.
A inscrição é gratuita mas obrigatória e pode ser feita através do tel: 272 324 272 ou através do e-mail:castelobranco@quercus.pt
Fonte: Naturtejo

Sem comentários: