quarta-feira, 21 de março de 2007

Associação vai animar e divulgar Aldeias Históricas

Autarcas e empresários das doze Aldeias Históricas de Portugal vão constituir uma Associação de Desenvolvimento Turístico com o objectivo de trabalhar em rede e rentabilizar as suas potencialidades.
Segundo Paulo Fernandes, porta-voz do grupo de trabalho que está a trabalhar no projecto, a decisão de criação da associação foi tomada numa reunião realizada na Aldeia Histórica de Sortelha onde foram discutidos os estatutos da futura associação e ficou decidido realizar em breve a escritura pública de constituição, ficando para mais tarde a definição das actividades a realizar.
O projecto passa pela união de esforços entre autarcas e empresários de vários ramos para que este produto se desenvolva nos próximos anos de uma forma sustentável. A criação de um portal na internet das Aldeias Históricas de Portugal, a compilação de material para actualização informativa e fotográfica dos percursos urbanos e a realização de contactos com a Agência de Turismo do Centro, para a promoção externa do produto, são algumas das acções a desenvolver pela futura associação. Sortelha, Marialva, Almeida, Linhares da Beira, Castelo Mendo, Castelo Rodrigo, Piódão, Castelo Novo, Monsanto, Idanha-a-Velha, Trancoso e Belmonte são as Aldeias Históricas abrangidas pelo projecto.
Fonte: Opção Turismo

Sem comentários: