sexta-feira, 23 de março de 2007

Cerejeiras em flor no Fundão - Primavera pinta Serra da Gardunha de branco

Fundão e Serra da Gardunha formam uma simbiose perfeita no início da Primavera, onde as potencialidades naturais desta região ressaltam à vista com o magnífico espectáculo das cerejeiras em flor, que cobrem a Serra da Gardunha com um imenso manto branco.
A flor da cerejeira marca o fim do Inverno e anuncia a chegada da Primavera que, com o seu clima ameno, proporciona longos passeios pelos diversos trilhos da Gardunha numa paisagem invulgar.
Até Maio vai ser possível observar este raro momento que a natureza nos proporciona anualmente, podendo ser efectuadas visitas às cerejeiras em flor e passeios pedestres organizados por empresas de animação turística. Esta paisagem só será quebrada quando o fruto começar a brotar das árvores, onde o branco dará lugar ao fruto vermelho e ao verde garrido das folhas das cerejeiras. É o epílogo de uma etapa e a metamorfose para o início de outra – a Cereja, que este ano será assinalada com um conjunto de eventos e iniciativas como a Travessia da Gardunha (23 a 25 de Março), o Grande Prémio de Atletismo Cerejeiras em Flor (1 de Abril), o IV Encontro Nacional de Caminheiros na Rota da Cereja (20 de Maio), a 1.ª Rota da Cereja em BTT, sendo o ponto alto de todo o período a Festa da Cereja, de 15 a 17 de Junho.
Mais informações através do site da Fundão Turismo.

Sem comentários: