quarta-feira, 7 de março de 2007

Museu do Vinho Bairrada acolhe encontro científico internacional

O Museu do Vinho Bairrada foi o local escolhido pela Universidade de Aveiro, para dinamizar a componente social/jantar e provas de vinhos Bairrada de um encontro Científico de 3 dias que decorre em Aveiro.
Esta comitiva de alto prestígio cientifico e Industrial é constítuida por inúmeros países, universidades e empresas contrutoras dos aviões Airbus.
Este momento único será oportuno para que toda a comitiva de cercade 60 pessoas possa provar os Vinhos e gastronomia locais. Esse encontro reunirá entre 50 a 60 participantes de 12 Grupos Industriais e de19 Universidades de 13 países: Alemanha, Áustria, Bulgária, Espanha, Grécia,Holanda, Itália, Israel, Portugal, Roménia, Reino Unido e Suíça.
Algumas das indústrias representadas estão entre as mais importantes a nível mundial na área aeronáutica, tais como a EADS (fabricante dos aviões Airbus p. ex.) a FIAT ou a Empresa Israelita de Aviação. Pretende-se com o jantar não só o convívio entre todos os participantes, mas, principalmente, dar a conhecer a gastronomia e a cultura da região da Bairrada,razão da escolha do Museu do Vinho da Bairrada.
É nossa intenção que associado ao jantar, onde se servirá Leitão à Bairrada, ocorra uma visita ao Museu e uma prova de vinhos e espumantes da Bairrada.
Fonte: Museu do Vinho Bairrada

Sem comentários: