quinta-feira, 6 de julho de 2006

Rota da Luz cria circuito em autocarro panorâmico

A Região de Turismo Rota da Luz tem em funcionamento experimental, desde o dia 15, um circuito citadino que permite aos turistas conhecer a cidade de Aveiro em autocarro panorâmico.
Enquanto aproveitam o sol, num percurso de quase uma hora, os turistas tomam contacto com os monumentos e a História, mas também com uma cidade dinâmica, onde o urbanismo criou novos espaços de lazer.

Durante o trajecto podem observar os edifícios arte-nova, do início do século XX, ou os canais que sempre deram vida a Aveiro.Podem, ainda, contemplar a Ria e o Canal de S. Roque, as salinas, bem como as embarcações tradicionais.

A arquitectura contemporânea do Campus Universitário de Aveiro é outro dos pontos de interesse, com um olhar sobre os edifícios concebidos pelos mais conceituados arquitectos portugueses. A evolução urbana da cidade, como é o caso da Avenida Dr. Lourenço Peixinho, ou do canal do Côjo e do Cais da Fonte Nova são outros pontos de referência.
A azulejaria é outro dos temas abordados durante o percurso, com destaque para o edifício da Estação dos Caminhos-de-ferro.

São efectuados sete circuitos diários com partidas da Rota da Luz às:
- 10:30
- 11:30
- 12:30
- 14:30
- 15:30
- 16:30
- 17:30
com acompanhamento em Português e Inglês.

Os bilhetes poderão ser adquiridos na Sede da Região de Turismo Rota da Luz e em estabelecimentos aderentes.
Fonte - Rota da Luz

Sem comentários: