segunda-feira, 24 de julho de 2006

25/07 - 01/08 - No Centro da Cultura

Aveiro

29/07, sábado
Teatro Aveirense, às 21:30

Ópera Don Giovani
Don Giovanni é uma ópera em dois actos com música de Wolfgang Amadeus Mozart e libreto de Lorenzo da Ponte. Estreou-se em Praga em 1787. Baseada na lenda de Don Juan, é considerada uma das maiores óperas de Mozart. O perfeito entrosamento entre drama e música, a combinação entre cómico e sério, a mística da sua personagem principal, tornaram esta obra se não a mais popular, uma das mais louvadas óperas de Mozart.

Co-produção: Teatro Aveirense, Orquestra Filarmonia das Beiras, Câmara Municipal de Aveiro, DeCA/UA, Concertato – Associação Musical.
Fonte

Coimbra

26/07, quarta-feira
Teatro Académico Gil Vicente, às 21:30

Ciclo de cinema "Outros Filmes, Outros Lugares"
"Lisboetas"

"Lisboetas" é um documentário político sobre a vaga de imigração que nos últimos anos mudou Portugal, abordando a experiência humana dos imigrantes da grande Lisboa de um ponto de vista cinematográfico. Uma janela secreta sobre novas realidades: modos de vida, mercado de trabalho, direitos, cultos religiosos, identidades. É uma viagem a uma cidade desconhecida, a lugares onde nunca fomos e que estão aqui.








27/07, quinta-feira
Teatro Académico Gil Vicente, às 21:30

Ciclo de cinema "Outros Filmes, Outros Lugares"
"Ninguém sabe"
Quatro crianças vivem com a mãe num pequeno apartamento em Tóquio. São todas filhas de pais diferentes e a mãe escondeu a existência de três delas do senhorio.Um dia a mãe desaparece, deixando apenas algum dinheiro e um bilhete em que pede ao mais velho para tomar conta dos irmãos. E assim começa a odisseia das quatro crianças, uma jornada de que ninguém sabe.
Fonte

Guarda

26/07, quarta-feira
Teatro Municipal da Guarda, às 22:00

Loosers
Têm vindo, no último ano, a incendiar a cena underground da baixa lisboeta. Descontentes com a euforia criada em volta do electro-rock, o trio Loosers pratica um som energético (feito a partir de “delírios” descobertos na sala minúscula onde ensaiam) embebido de distorção e dissonância dançante, remontando ao “no wave” Novaiorquino e ao “noise-hardcore”.
Loosers nasceram em 2002 do que sobrou do projecto KOTM. Em fase de preparação de um novo disco (a gravar este ano no Japão), os Loosers trazem desta vez músicos convidados (a anunciar). Esta experiência ao vivo como “Ensemble” teve início em Março, no clube Maxime, em Lisboa.

27/07, quinta-feira
Teatro Municipal da Guarda, às 21:30

Pedro Tochas - Lado B - Stand Up Comedy
Um espectáculo deste género de comédia onde, de pé, um artista fala com a intenção específica de fazer rir. Mas este é apenas o ponto de partida, já que Pedro Tochas dá uma piscadela de olho a outros géneros de comédia, fazendo do improviso e da interacção com o público uma constante. Tudo com o objectivo de por a nu os comportamentos e reacções que temos em sociedade e perante o mundo que nos rodeia.
O amor, o sexo, a dicotomia homem/mulher são temas que estão de volta nesta bem disposta e irreverente visão do mundo.
Mas, desta vez, a sua vida académica, as suas vivências como artista de rua, e as experiências em vários anos de digressão, vão também estar na mira da análise desconcertante de Pedro Tochas. Este vai ser o “Lado B” de Pedro Tochas, no seu espectáculo mais pessoal e autobiográfico. Interdito a pessoas sem sentido de humor!
Fonte

Idanha-a-Nova

28/07, sexta-feira
Concerto de Amizade Idanha - Bali

O grupo de Adufeiras de Idanha-a-Nova e a “Jegog Orchestra – Jogeg Bumbung”, chefiada por Amir Rabik, o Cônsul Honorário de Espanha e Portugal em Bali, Indonésia, vão actuar em conjunto no próximo dia 28 de Julho, ao princípio da noite, no Recinto da Feira Raiana, em Idanha-a-Nova, no âmbito de um evento de fusão cultural e instrumental que a Câmara Municipal está a apoiar.
Este concerto Amizade Indonésia Portugal 2006 surgiu no âmbito do Boom Festival 2006, dado que o bio-arquitecto Amir Rabik, responsável pela respectiva Orquestra, foi convidado para conceber estruturas em bambu, inspiradas nos Pagodes do Oriente, contribuindo para a decoração e infra-estruturas patentes na Herdade do Torrão, onde terá lugar o Boom, entre os dias 3 e 9 de Agosto.
A Jegog Orchestra baseia-se na produção de vários sons através de xilofones criados a partir das maiores espécies de bambu da Indonésia, as quais chegam a atingir cerca de 35 metros de comprimento e 85 centímetros de diâmetro.
Refira-se que, a equipa liderada por Amir Rabik, composta por mais dez artistas também oriundos de Bali, irão erguer eco-criações arquitectónicas, no espaço onde decorre o Boom, usando materiais naturais em estruturas complexas, criando verdadeiras obras de arte, e construindo os maiores pagodes em bambu tradicional na Europa, que só serão desmantelados após a realização do festival.
O bambu utilizado não provem do abate de árvores, mas da reutilização das matérias-primas; além disso, outras construções, como bares, mercearias ou Info Stand serão criadas a partir de madeira queimada pelos incêndios que assolaram o concelho de Idanha-a-Nova, no ano transacto.
Fonte

Sem comentários: