segunda-feira, 3 de julho de 2006

Até 02/07 - XIII Edição da Feira Raiana em Idanha-a-Nova

Concertos, workshops e a apresentação do estudo sobre a viabilidade da produção do bioetanol no concelho fazem parte do programa do certame.

A XIII Edição da Feira Raiana, em Idanha-a-Nova, arrancou no passado dia 28 e prolongar-se-á até 2 de Julho, no recinto do certame, este ano com um horário mais alargado. O tema escolhido para este ano é o património, considerado a maior riqueza do concelho, desde o património urbanístico das vilas de Idanha-a-Velha e Monsanto, passando pelo património ambiental e agrícola.

Álvaro Rocha, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, lembrou as excepcionais condições do concelho, que, para além da riqueza do património, concentra outras oportunidades económicos. Dentro deste âmbito, o autarca lembra a “apresentação do projecto Energias Alternativas, no primeiro dia do certame, a anteceder a sua inauguração”. Na ocasião, “será apresentado o estudo sobre a viabilidade da produção do bioetanol”.

No programa da Feira, o destaque vai para dia 1 de Julho, com a actuação do grupo GNR, cuja receita reverterá a favor dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova. Ainda no âmbito do certame decorrerão um workshop sobre os projectos de investimento na região Naturtejo e os festivais da Melancia e do Borrego que, nos anos em que a Feira se realiza em Espanha são descentralizados, nomeadamente nas freguesias do Ladoeiro e Rosmaninhal.
Fonte - Naturtejo

Sem comentários: