sexta-feira, 14 de julho de 2006

Complexo Turístico do grupo IMB Hotéis abre no Verão de 2007

Vai nascer em Unhais da Serra, Covilhã, um complexo turístico de referência para toda a região. Uma iniciativa do grupo IMB Hotéis que aposta em quatro vertentes reunidas: Termas, Bem-Estar (Estética), Medical SPA e Termo-lúdica. Um conceito inovador que irá revolucionar a pacata vila e estabelecer um novo centro de atracção para a Serra de Estrela. Um investimento de 12,5 milhões de euros que terá portas abertas no verão de 2007.

Tem como base as antigas Termas de Unhais e as suas águas identificadas e apelidadas de “medicamento milagroso” desde meados do séc. XVII. Agora a estância termal, indicada para males do aparelho digestivo e vias respiratórias, vai ser ampliada e, aproveitando a nova legislação, alargada a um moderno SPA. O benefício das águas termais associado pela primeira vez à estética / bem-estar…

“Vamos abandonar aquela antiga ideia de balneários sombrios e avançar para espaços de tratamento alegres, iluminados, com audiovisuais, música, em que dê prazer estar”, adianta o administrador executivo da IMB Hotéis. Uma estratégia para afastar a ideia “de que termas é um lugar para idosos” e atrair novos públicos.

"O SPA vai estar vocacionado para o anti-stress, antienvelhecimento, dermoestética e controlo de peso. Preparado para internamentos e tratamentos sob orientação médica. “A pensar nos executivos que precisam de repor as energias e o bem-estar do corpo após o desgaste de uma vida agitada”.

Ainda com a possibilidade de apurar o físico e cuidar o plano estético. Pois mesmo ao lado, sempre interligado no espaço físico do complexo, surge o SPA termo-lúdico. Onde se poderá percorrer o chamado circuito celta – com saunas, banhos turcos, massagens. Ou se preferir, optar pelas maiores piscinas dinâmicas do península, com água termal aquecida no interior e exterior. O que segundo Luís Veiga só é possivel “encontrar em Andorra, mas aqui com uma piscina de maior dimensão no exterior”

Esta componente de lazer-saúde como virtude terapêutica, integrada na pureza ambiental do Parque Natural da Serra da Estrela… é depois servida por um hotel de quatro estrelas com 99 quartos e suites, salas para eventos e um centro de congressos para mil pessoas.

Terá ainda um restaurante de referência com gastronomia local, mas atento aos tratamentos diatéticos, com ementas controladas e a presença obrigatória de um nutricionista.

Um hotel que vai primar pela animação, com um hall preparado para receber autênticas mostras de produtos regionais, com artesãos ao vivo e animação musical. “Uma programação que se estenderá até ao coreto da vila, onde pretendemos contribuir para a movimento local”, acrescenta Luís Veiga.

Unidos pelo fio condutor da água, este novo complexo turístico, que terá uma forte campanha de promoção nacional e na raia espanhola, espera chamar a esta vila mais de 30 mil turistas ano. Tornando-se um forte atractivo para o turismo e economia local.

É o Renascer do corpo e alma… em Unhais da Serra!
Fonte - Kaminhos

Sem comentários: