quarta-feira, 20 de junho de 2007

De 30/06 a 01/12 - Ciclo Gastronómico e Cultural das Aldeias do Xisto

O Ciclo Gastronómico e Cultural das Aldeias do Xisto terá início a 30 de Junho, na Aldeia do Xisto de Janeiro de Cima, onde pode desfrutar de uma natureza única, e aprender com os habitantes os segredos da cozinha regional participando num dos eventos mais históricos e saborosos da aldeia.
O programa do evento começa com um percurso pedestre “À procura de uma natureza escondida”, com início marcado para as 9h30, onde todos os participantes têm a oportunidade de descobrir e conhecer algumas das maravilhas de Portugal que estão escondidas na Região Centro do país. Em seguida, os participantes dedicam-se à confecção do pão, para depois almoçar e recarregar baterias para uma tarde cheia de actividades.
Por volta das 14h30, está marcada a visita à Aldeia, onde os participantes têm a oportunidade de visitar a Capela, o Passadiço e a Casa das Tecedeiras, ficando assim a conhecer um pouco mais da história da aldeia e os seus habitantes. O resto da tarde é dedicada aos jogos tradicionais e visita à praia fluvial. Às 17h30 está marcado o lanche volante seguindo-se a actuação do Rancho Folclórico.
A inscrição deverá ser feita até ao dia 28 de Junho para a
Sinergiae, Lda para o telefone 239 821 057 ou 962 929 069 ou para reservas@sinergiae.pt, e tem um preço promocional de lançamento de 50,00 euros por pessoa, possibilitado pelo apoio do Plano de Animação da Rede de Aldeias do Xisto, incluindo todas as actividades e acções, nomeadamente serviço de catering e workshop gastronómico, incluindo almoço e lanche, acompanhamento contínuo do percurso de interpretação e das actividades.

O Ciclo Gastronómico e Cultural das Aldeias do Xisto:
- 30 de Junho – Janeiro de Cima
- 4 de Agosto – Gondramaz
- 6 de Outubro – Fajão
- 1 de Dezembro – Talasnal

Sem comentários: