quarta-feira, 20 de junho de 2007

30/06 - Vinhos do Dão à prova em Lisboa

“Dão Vinhos & Sabores – Lisboa” traz à capital uma selecção dos melhores Vinhos do Dão, num total de 41 produtores. O evento tem lugar no dia 30 de Junho, Sábado, entre as 15h e as 20h, na Gare Marítima de Alcântara. A Comissão Vitivinícola Regional do Dão e a A.D.D., juntamente com o apoio da Câmara Municipal de Viseu trazem até Lisboa uma selecção dos melhores Vinhos do Dão.
A entrada é livre e todos poderão provar os vinhos desta região. Esta primeira edição do “Dão Vinhos & Sabores – Lisboa” associa-se às celebrações do Dia do Vinho, que se assinala a 1 de Julho. Os prestigiados produtores da Região Demarcada do Dão aguardam pela sua visita neste evento vínico e gastronómico, pois os sabores estarão representados pela Loja do Portugal Rural.
Valdemar de Freitas, Presidente da C.V.R. do Dão, diz que “Explorar as sensações dos grandes vinhos do Dão, entrar em contacto com os rostos de quem está por detrás dos vinhos, promover a aproximação com o consumidor e obviamente dar-lhe a oportunidade de descobrir novidades para a sua garrafeira são os principais objectivos que motivaram a C.V.R. do Dão a organizar o Dão Vinhos & Sabores – Lisboa”.
São 41 os produtores do Dão que irão dar a degustar os seus vinhos: Adega Cooperativa de Mangualde; Adega Cooperativa de Penalva do Castelo; Adega Cooperativa de Silgueiros; Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazém; Casa Aranda; Quinta de Santo António do Serrado; Casa da Ínsua; Casa de Cello; Quinta da Vegia; Casa de Darei; Casa de Mouraz; Casa dos Gaios; Cooperativa Agrícola de Nelas; FTP Vinhos – Quinta dos Picos do Couto; Quinta do Serrado; Grupo Enoport; Quinta da Espinhosa; Quinta da Falorca; Quinta da Fata; Quinta da Garrida; Quinta da Penseira; Quinta da Taboadela; Quinta das Estrémuas; Quinta das Marias; Quinta de Cabriz; Casa de Santar; Quinta de Lemos; Quinta de Reis; Quinta do Cerrado; Quinta do Corujão; Quinta do Sobral; Quinta dos Carvalhais; Quinta dos Roques; Quinta das Maias; Quinta Mendes Pereira, Sociedade dos Vinhos Borges; UDACA; Vinha Paz; Pedra Cancela.
Ao longo dos tempos, a Região do Dão tem vindo a assumir um papel de primordial importância na economia portuguesa, através do melhoramento das suas castas e, consequentemente dos seus vinhos. Este facto contribui para uma propícia imagem internacional de qualidade do país. No próximo ano é já altura de festejar os 100 anos da Região Demarcada do Dão.
A C.V.R. Dão e os produtores da região esperam pela sua visita.
Para mais informações, contactar:
Carla Carrinho
Tel: (+ 351) 21 724 93 01
Tm: (+ 351) 91 439 21 83
E-mail: csc@multicom.co.pt
Multicom
R. General Firmino Miguel
Torre 1, 5º B

1600-100 Lisboa

Sem comentários: