quarta-feira, 20 de junho de 2007

De 22 a 25 de Junho - Semana de Moçambique no Hotel Montebelo

A Embaixada da República de Moçambique no nosso país está a organizar um evento denominado Semana de Moçambique em Portugal, que compreenderá múltiplas actividades de carácter cultural, empresarial e de promoção de ambiente de negócios e de investimentos em Moçambique, entre os dia 11 e 29 de Junho de 2007, em diversas cidades portuguesas, designadamente, Porto, Vila Nova de Gaia, Braga, Lisboa, Viseu e Bragança, por ocasião das comemorações do 32º Aniversário da Independência de Moçambique que se assinala no dia 25 de Junho.
Participarão no evento, vindos de Moçambique, representantes do Governo moçambicano, de associações e organismos empresariais, bem como vários artistas de dança, de artes plásticas, de música e escritores moçambicanos. A estes juntar-se-ão entidades oficiais, instituições e empresas portuguesas que cooperam com Moçambique, a comunidade moçambicana e artistas moçambicanos residentes em Portugal.
O Montebelo Hotel&Spa foi o local escolhido pela Embaixada moçambicana para acolher as diversas iniciativas de cariz cultural e gastronómica, agendadas para a cidade de Viseu.
Vultos importantes da literatura moçambicana vão estar no Montebelo, destacando-se as presenças dos escritores Aurélio Furdela, administrador e membro efectivo da Associação dos Escritores Moçambicanos, tendo publicado em 2003 o livro, De Medo Morreu o Susto (contos), em 2005 Gatsi Lucere (Teatro) e em 2004 O Golo Que Meteu O Árbitro (Crónicas), bem como de Sangare Okapi, filho do dramaturgo Moçambicano Lindo Chongo, bacharel em Ensino de Língua Portuguesa pela Universidade Pedagógica de Moçambique.

O Montebelo Hotel&Spa há onze anos a operar no mercado é uma unidade 5 estrelas com 172 quartos e constitui o núcleo central da oferta integrada que a Visabeira Turismo disponibiliza em Viseu. Este hotel inclui um grande Centro de Congressos preparado para receber eventos de elevada dimensão, possuindo ainda atractivos singulares para o turismo de negócios ou de lazer. Da sofisticação das suites ao conforto e funcionalidade de quartos e espaços comuns, esta unidade reúne condições únicas no seu segmento, a que acrescem as virtualidades da gastronomia do seu reputado restaurante.
É objectivo da Semana de Moçambique em Portugal dar a conhecer a realidade de Moçambique às instituições e cidadãos portugueses, através de acções de reforço das relações de amizade e cooperação entre os dois Países e Povos, tanto a nível estatal como privado.

Agenda / Programa Montebelo Hotel&Spa
22/06, sexta-feira

19H00 - Inauguração da Feira do Livro e Artesanato moçambicano no Montebelo Hotel&Spa .
Inauguração da exposição de fotografia "Olhos de Moçambique" de José Alfredo, Montebelo Hotel&Spa.
21H30 - Tertúlia com a presença de escritores moçambicanos da Associação de Escritores Moçambicanos (AEMO) na Sala Estrela, Montebelo Hotel&Spa.
- Gastronomia moçambicana no Montebelo Hotel&Spa.

23/06, sábado
- Feira do Livro Moçambicano, Montebelo Hotel&Spa.
- Exposições de Artesanato moçambicano e fotografia "Olhos de Moçambique" de José Alfredo, Montebelo Hotel&Spa.
21H30 - Espectáculo com a Companhia Nacional de Canto e Dança de Moçambique no Teatro Viriato.
- Gastronomia moçambicana no Hotel&Spa Montebelo.

24/06 e 25/06, domingo e segunda-feira
- Feira do Livro Moçambicano Montebelo Hotel&Spa.
- Exposições de Artesanato moçambicano e fotografia "Olhos de Moçambique" de José Alfredo, Montebelo Hotel&Spa .
- Gastronomia moçambicana no Montebelo Hotel&Spa .


Apoios: Câmara Municipal de Viseu e Governo Civil do Distrito de Viseu.
Fonte: Visabeira Turismo

Sem comentários: